Santos volta a vencer e quebra sequência negativa no Paulistão
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Em noite de reencontro com sua torcida, nesta quarta-feira (8), jogando em sua casa (Vila Belmiro), o Santos finalmente fez as pazes com a vitória no Paulistão 2023.
Não foi ainda o Santos que a torcida quer e espera ver! Afinal de contas, com todo o respeito ao adversário, não dá para passar sufoco e tirar o zero do placar jogando contra um São Bento, somente aos 39 minutos do segundo tempo! Ainda assim a vitória suada, foi muito comemorada!
O único gol da partida que devolveu ao torcedor Santista, o gostinho de comemorar uma vitória após cinco jogos mescladas entre empates e derrotas, foi marcado por Lucas Barbosa já nos minutos finais da segunda etapa, dando ao Peixe a vitória contra o São Bento por 1 a 0 em confronto válido pela sétima rodada.
Com a vitória desta noite, o Alvinegro de Vila Belmiro deixou a lanterna do Grupo A e passa momentaneamente a ocupar a terceira colocação com 10 pontos, posição que ainda pode perder em caso de uma improvável vitória da Inter de Limeira que joga nesta quinta-feira contra o Palmeiras no Allianz Parque.
Na classificação geral, a equipe do técnico Odair Hellmann aparece na nona posição.
O primeiro clube dentro da zona do rebaixamento é a Portuguesa (15º), que tem quatro pontos. Apenas os dois últimos são rebaixados.
Os 6.539 torcedores que compareceram essa noite em Vila Belmiro, incentivaram o Santos do primeiro ao último minuto! Um dos jogadores mais incentivados pela torcida, foi o garoto Ângelo que parece ter superado o episódio ocorrido após a derrota para o Palmeiras, quando uma das “Torcidas Organizadas” invadiu o CT Rei Pelé, para protestar contra a situação do time, ocasião em que o jogador foi bastante cobrado com tons de ameaça!
Ângelo se mostrou bastante tranquilo e à vontade em campo, voltando a apresentar seu repertório de dribles e arrancadas em velocidade, oferecendo pelo lado direito do ataque Santista, uma boa opção de ataque!
Outro destaque da partida, esse pelo lado esquerdo do ataque peixeiro, foi o lateral esquerdo Lucas Pires!
O jogador que havia iniciado a temporada 2023, jogando um futebol bem abaixo do apresentado na temporada anterior, vinha tendo uma sequência de atuações discretas, cometendo falhas que andaram comprometendo o setor defensivo da equipe, contra o São Bento parece ter readquirido o bom futebol, sendo inclusive coroado com uma assistência decisiva para o gol marcado por Lucas Barbosa.
A grata surpresa da noite, pelo futebol apresentado, foi o volante Dodi que em melhor forma física e técnica, foi o grande destaque do meio de campo Santista.
O técnico Odair Hellmann, ficou aliviado com a vitória sobre o São Bento, por 1 a 0, nesta quarta-feira (8), pelo Paulistão, vitória que quebrou a incomoda sequência negativa, (Sem Vitórias), que já durava cinco rodadas!
O Treinador Santista valorizou não apenas a vitória em si, que segundo ele, pela superioridade apresentada pelo Santos, o placar poderia ter sido mais elástico mas principalmente valorizou a entrega de todo o time!
A equipe teve essa consistência, o placar já era para ter sido aberto no primeiro tempo. A equipe teve volume, paciência, não foi lenta. Tivemos velocidade de passe muito boa. No momento em que conseguimos desequilibrar dos dois lados, colocamos o adversário para trás. Tivemos qualidade para definir. O jogo que fizemos não se reflete no placar, mas o importante é que vencemos.
Durante a Coletiva de Imprensa, essa com mais alegria e descontração, Odair Hellmann arroncou risos dos Jornalistas, ao declarar que mais tarde iria “tomar um venenoso”, (bebida alcoólica), pela primeira vez desde que chegou ao clube.
“Não sei quanto tempo faz que não saio de casa, meus filhos estão distantes, uma das minhas filhas está passando por uma situação neste momento e precisa de mim. Preciso criar uma fortaleza e continuar acreditando. Reuni todos (os jogadores) e disse para não desistirem. Tenho certeza que vamos conseguir, assim como fizemos hoje. Acho que na primeira vez aqui em Santos vou tomar um ‘venenoso’. Vou sentar em casa com a minha esposa e ela vai ouvir bastante. Faz muita diferença ter essa fortaleza”
O Santos agora começa a se preparar para um compromisso dificílimo que terá pela frente, logo na próxima rodada, quando fora de casa encara o São Paulo no Morumbi, pelo primeiro Majestoso do ano. O clássico acontece no próximo domingo (12), às 19h.
Relembre como foi o Gol que deu a vitória ao Santos
Acompanhe a Coletiva com o Técnico Odair Hellmann
(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)