Bastidores do Santos FCContrataçõesElenco Profissional

Santos anuncia a contratação de Lucas Lima

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

30 de Janeiro de 2021: Essa foi a data em que o Santos Futebol Clube entrou em campo pela última vez, escalado pelo então técnico Alex Stival, mais conhecido como “Cuca”, tendo entre os 11 mandados a campo, um clássico “Meia Armador”.

Desde quando o presidente Andres Rueda, confirmou a venda do volante Diego Pituca para o Kashima Antlers, do Japão, o Alvinegro de Vila Belmiro não contou mais com um verdadeiro camisa 10 no meio de campo do Peixe!
Coincidência ou não, mas a verdade é que após a perda de seu jogador mais criativo, o cérebro, a cabeça pensante que fazia a engrenagem “Meio de campo – Ataque”, funcionar, o Santos não conseguiu mais se reencontrar com o bom futebol, isso sem contar a escassez de gols, pois a bola não chega em condições para os atacantes, justamente em um clube que carrega com orgulho, a marca de ser o clube de futebol que mais gols marcou no mundo inteiro: 12.856 Gols.

Foi pensando nisso, e na dificuldade que o clube tem encontrado nesses últimos dois anos, para achar no mercado um meia que possa substituir Diego Pituca, que mesmo contra a vontade de grande parte da torcida Santista, o presidente Andres Rueda, confirmou oficialmente na noite desta terça-feira (07), a contratação do meia-atacante Lucas Lima, jogador que estava livre no mercado desde que o seu contrato com o Palmeiras, terminou no final de 2022.

Lucas Lima que em sua primeira passagem pelo Alvinegro Praiano, disputou 124 jogos, marcou 10 gols, deu 28 assistências e conquistou um título Paulista, chega para realizar sua segunda passagem pelo Santos após deixar o clube em 2017 rumo ao Palmeiras, sabendo que terá um grande desafio pela frente!
O meia vai precisar dentro de campo, provar que pode ajudar o Peixe a voltar a dar alegrias ao seu torcedor! Só assim conseguirá realmente o perdão da torcida que jamais esqueceu a forma como seu antigo ídolo, deixou a Vila Belmiro cinco anos atrás!

Na época em que tudo ocorreu, quando deixou o Santos em 2017, o jogador vivia um processo de renovação contratual, e embora tenha sido chamado pela diretoria do Santos, para tratar de negociar sua renovação, Lucas Lima empurrou a questão o quanto pôde, deixando a definição do que faria, para o último dia de seu contrato, quando só aí recusou a proposta oficialmente e deixou o Santos rumo ao Palmeiras.
Ao ser apresentado no rival da Capital, outra polêmica: Assim que chegou ao Palmeiras, Lucas Lima citou que seu coração era verde e que estava chegando ao clube paulista para ganhar títulos e “Jogar em estádio lotado”, declaração que o torcedor do Peixe jamais esqueceu.

O Santos na verdade já havia feito um acerto com o jogador Lucas Lima, para que o mesmo voltasse a vestir a camisa do clube, mas preferiu dar uma segurada para anunciar oficialmente seu retorno, por conta da repercussão negativa junto a torcida, principalmente após na última quinta-feira (2), um grupo de torcedores da Torcida Jovem, ter entrado no CT Rei Pelé para cobrar o presidente Andres Rueda pelo momento pelo qual passa o clube, e também contestar e repudiar a contratação do meia Lucas Lima!

Mesmo com parte da torcida protestando contra a volta do jogador, a diretoria Santista enxerga a contratação como uma aposta que pode ser benéfica ao Santos, e ressalta que a postura do jogador que se colocou à disposição e insistiu para vir, mostrando muita vontade de estar no time pesou para o presidente Rueda decidir por bancar seu retorno.
O jogador de 32 anos que desde que deixou o Fortaleza, última equipe onde jogou antes de seu contrato com o Palmeiras terminar, vinha treinando na Portuguesa Santista, chega ao Santos com um contrato por produtividade, com duração de três meses.

Para atingir as metas estipuladas no vínculo assinado com o peixe, Lucas Lima precisará atuar por 45 minutos em 60% dos jogos do Alvinegro durante os próximos três meses. Cumprindo esse pré-requisito, o contrato prevê uma extensão automática por mais um ano.
Os salários acertados com o jogador giram em torno de R$ 100 mil, podendo chegar à casa de R$ 250 a 300 mil mensais.

Em um vídeo divulgado em seu perfil do Instagram, o jogador pediu desculpas à torcida e disse estar feliz em ter uma nova oportunidade no clube paulista.

“Queria deixar um recadinho para todo torcedor santista: estou voltando. É um motivo de muito orgulho, estou muito feliz. Não só eu, mas toda a minha família
Queria pedir desculpas a todos que magoei, que ofendi. Pedir desculpas a todos os torcedores, para o Santos também. Sei que não geri da melhor forma tudo o que aconteceu na minha carreira”, iniciou.
“Eu me arrependo, mas graças a Deus estou tendo uma nova chance, uma nova oportunidade de voltar e escrever um novo capítulo.
Uma nova história no lugar onde fui mais feliz na vida, onde consegui ir para a seleção e conquistar títulos. Espero retribuir todo esse carinho, essa confiança de alguns. Aquela desconfiança que muitos têm em mim, eu entendo.
É provando dentro de campo de campo o meu valor, jogando o futebol que sempre joguei com a camisa do Peixão. Conto com o apoio de vocês e é isso, tamo junto”

Lucas Lima já está treinando com o elenco do Santos, porém embora tenha se apresentado bem fisicamente, e estivesse inclusive mantendo a forma treinando na Portuguesa Santista, sua reestreia pelo Santos, dificilmente ocorrerá já na próxima rodada, quando fora de casa o Peixe encara o São Paulo no Morumbi, no próximo domingo (12), às 19h.
O Técnico Odair Hellmann quer promover a entrada do jogador no time, somente quando ele estiver 100%.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: Vídeo divulgado no Instagram pessoal do jogador Lucas Lima)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *