Campeonato PaulistaResenha do Jogo

Pressionado por mais um início ruim de temporada Santos emplaca seu quarto jogo seguido sem vitória

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando no Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, mais conhecido como Canindé, estádio cuja propriedade é da Associação Portuguesa de Desportos, o Santos somou seu quarto jogo consecutivo sem saber o que é conquistar uma vitória!
Nem mesmo a torcida que compareceu para incentivar o Peixe, nesta que foi sua primeira partida dentro do Canindé, atuando como mandante em sua casa provisória, foi capaz de empurrar o Santos para uma vitória frente a equipe da Ferroviária.

Desta maneira, jogando pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano não foi além de um empate por 1 a 1 com a Ferroviária.
John Kennedy abriu o placar para os visitantes, enquanto Mendoza marcou para o Santos o tento de igualdade.
Com o resultado, o Santos foi para a segunda colocação do grupo A, com seis pontos, um a menos que o líder Red Bull Bragantino, posição que ainda pode perder caindo para o terceiro lugar, caso o Botafogo-SP vença o Guarani, em casa.

Embora o torcedor Santista tenha tomado boa parte das arquibancadas, quase 12 mil Santistas, compareceram para ver o Santos jogar na Capital Paulista como mandante, a verdade é que o clima não foi tão amistoso assim! Por conta da má campanha do time no Paulistão pelo terceiro ano consecutivo, o jogo foi marcado por diversos protestos da torcida santista, inclusive descontando sua ira e frustração, nos próprios jogadores do time, e como não poderia ser diferente, o Presidente Andres Rueda foi o alvo principal da fúria do torcedor!

Dentre os jogadores, nem os antes queridinhos da torcida: “Soteldo e Ângelo”, foram poupados de cobranças e xingamentos!
Das arquibancadas ecoava por todo o estádio, cânticos exigindo mais vontade dos atletas dentro de campo, além da exigência de reforços, essas direcionadas ao Presidente e seu Comitê de Gestão.
Nem Paulo Roberto Falcão e Odair Hellmann, mesmo sendo praticamente recém chegados no clube, escaparam das críticas e cobranças da torcida!

O Santos volta a campo no próximo sábado dia 04 de fevereiro, pela sexta rodada do Paulistão, quando a partir das 18h30 (de Brasília), enfrenta fora de casa no Morumbi, a equipe do Palmeiras!
Já os Palmeirenses visitam o Mirassol no meio de semana em Mirassol, antes de pegar o Peixe!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 FERROVIÁRIA

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 28 de janeiro de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Italo Magno de Paula Andrade
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Marcos Leonardo, Soteldo (Santos)
Cartões amarelos: Léo Santos, Ronaldo Alves (Ferroviária)
Público: 11.573
Renda: R$ 536.355,00
GOLS: Mendoza, aos 14 do 2ºT (Santos); John Kennedy, aos 49 do 1ºT (Ferroviária)

SANTOS: João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry (Rwan Seco)e Carabajal; Mendoza (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Soteldo (Ângelo)
Técnico: Odair Hellmann

FERROVIÁRIA: Saulo; Heitor, Alisson Cassiano, Ronaldo Alves, Léo Santos (Augusto) e Kelvyn; Pablo, Rafael Costa e Thomaz (Álvaro); John Kennedy (Bernardo) e Ytalo (Galdezani)
Técnico: Elano

Acompanhe a Coletiva com o Técnico Odair Hellmann

(Crédito: Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *