Departamento MédicoExames/Avaliações Físicas

Carlos Sánchez é liberado para voltar aos treinos do Santos

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Maior artilheiro estrangeiro do clube com 27 gols, o uruguaio Carlos Sánchez, passou nos últimos dias por um momento tão inusitado quanto preocupante!

Quando o elenco Santista se reapresentou para o início de sua pré temporada no último dia (15), passando os dois primeiros dias realizando uma bateria de exames físicos e clínicos, o Uruguaio não passou pela avaliação pois havia sido liberado pela Diretoria Santista para viajar até Montevidéu para resolver pendências de documentação para emissão da renovação de seu visto no Brasil, retornando apenas na noite do dia (21), uma quarta-feira.

Ao retornar ao Brasil, o atleta se apresentou no CT Rei Pelé e realizou os mesmo exames e testes dos demais.
Foi quando então veio a surpresa acompanhada de preocupação e apreensão, pois no resultado dos exames clínicos e cardiológicos, os exames acusaram uma alteração em uma das coronárias do Jogador Santista, que em princípio foi afastado das atividades da pré temporada, precisando ficar em repouso até ser levado para realizar mais exames em São Paulo.

Nesta segunda-feira (26), o atleta foi levado para São Paulo onde passou a tarde no Hospital Israelita Albert Einstein para realização de nova bateria de exames cardiológicos, que desta vez não detectaram nenhuma alteração que justifique continuar afastado dos treinos e jogos.
Desta maneira o meia Carlos Sánchez foi liberado pelos médicos e em alguns dias estará à disposição da Comissão Técnica para retornar aos treinamentos após um breve repouso.

Pato Sánchez só volta aos treinamentos no CT Rei Pelé em 2023, pois por conta dos exames, não poderá fazer esforço físico nos próximos três dias.
O Jogador inicia os treinos de pré-temporada a partir da próxima semana, quando retorna junto com a equipe no dia três de Janeiro após o recesso de fim de ano, quando o elenco viaja para Atibaia onde o Santos realizará uma semana de concentração e treinamentos
Com 38 anos de idade, o meio-campista do Peixe tem vínculo com o clube até o fim de julho.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos.FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: