Santos apresenta atacante colombiano Speed Mendoza

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (22), no CT Rei Pelé, o colombiano Stiven Mendoza, foi apresentado oficialmente pelo Santos!
Com contrato assinado por três temporadas com o Peixe, o novo camisa 20 falou que se sente melhor atualmente do que nos últimos anos.

Apelidado de “Speed” Mendoza”, em referência à sua rapidez, o jogador de 30 anos que foi o artilheiro do Ceará nesta temporada, com 20 gols em 53 partidas, além de distribuir três assistências, quer provar jogando no Santos, que dentro de campo não é apenas um jogador velocista como muitos pensam!
“Minhas características vocês conhecem: velocidade, raça, intensidade, inteligência.
Muita gente fala que eu só sei correr, mas tenho certeza que sou um cara inteligente dentro de campo”, declarou o reforço santista.

Durante a coletiva onde foi apresentado aos jornalistas no CT Rei Pelé, o atacante declarou que ao contrário de sua primeira passagem  jogando no futebol paulista, quando em 2015 tinha pouca experiência na época em que chegou ao rival Corinthians, o atacante afirmou que agora passados sete anos, esta mais maduro para auxiliar a equipe também com sua experiência e inteligência em campo.

Quando cheguei ao Corinthians eu era muito novo, tinha muito o que aprender, e foi o que aconteceu de lá para cá.
Hoje chego com mais maturidade, conhecendo mais como funcionam os Campeonatos no Brasil, em especial os campeonatos Paulistão, Copa do Brasil e o Brasileirão.
Estou adaptado ao futebol brasileiro e ao futebol paulista, que é a primeira competição que temos pela frente”, projetou.
No futebol Brasileiro, Mendoza vestiu também as camisas do Bahia e do Ceará, pelo qual disputou a temporada passada.

Stiven Mendoza também falou sobre os seus primeiros dias no novo clube, além de mencionar o trabalho com o técnico Odair Hellmann e os objetivos para a próxima temporada.
A recepção dos meus companheiros foi muito boa.
O clima do grupo é muito bom. Estamos trabalhando forte e nos doando ao máximo para começar o ano bem”, declarou o jogador

Quanto ao Professor Odair, ainda não falei particularmente com ele.
No dia a dia, conversamos sobre posicionamento e aquilo que quer dentro do sistema tático.
Porém ele não fala só para mim, mas para todo o grupo.

Conversa sempre, a todo instante com vários jogadores no campo”, acrescentou o colombiano, em relação ao treinador santista.

Para finalizar, o novo reforço do Peixe afirma que independente de onde for, sua preferência é sempre jogar.
Jogo mais pela esquerda, mas a minha preferência mesmo é jogar. Se for uma necessidade tática, eu vou fazer (mais centralizado).
Posso atuar mais avançado, centralizado ou pelas pontas.
Tem vários jogadores que podem fazer a posição, eu sou um deles. Se for jogar de 9 ou de falso 9, eu vou jogar.
Trabalho bem, me esforço o máximo nos treinos, e deixo sempre a decisão para o treinador.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *