Bastidores do Santos FCElenco ProfissionalQuem chega e Quem sai

Saiba quais jogadores emprestados pelo Santos voltam ao clube em 2023

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Desde que assumiu o “Departamento de Futebol” do Santos futebol clube, Paulo Roberto Falcão vem comandando uma verdadeira reformulação no departamento, buscando modificar a maneira com a qual o futebol do clube vem sendo dirigido nos últimos anos!
Dentre as principais prioridades desde a sua chegada, a busca de reforços para o elenco para a temporada 2023, tem sido a principal delas.
Porém: Enquanto trabalha para reforçar o elenco e na medida do possível, entregar um material humano de melhor qualidade para o Técnico Odair Hellmann, Falcão e o treinador, terão a missão de promover uma peneira: Um verdadeiro vestibular para ver quem fica ou não no Santos em 2023.

Acontece que como ocorre todos os anos ao final de cada temporada, uma leva de jogadores pertencentes ao Santos mas emprestados a outros clubes, volta de empréstimo e na data marcada para a reapresentação para a pré temporada, se reapresentam ao Santos na expectativa de receberem uma nova oportunidade para permanecerem no clube, ou se pela falta de interesse da Comissão Técnica em aproveita-los, serão negociados em definitivo ou reemprestados novamente!
Nesse sentido, o técnico Odair Hellmann terá o retorno de nove jogadores, dentre os 13 atletas que estão cedidos a outros clubes, e dependendo da avaliação feita pela comissão técnica, podem se transformar em “reforços”, ou não!

A maior parte dos jogadores que retornam de empréstimos, não devem ser aproveitado pela nova comissão técnica, jogadores como:
Felippe Cardoso (emprestado ao Vegalta Sendai);
Raniel (emprestado ao Vasco);
Willian Maranhão (emprestado ao Atlético-GO);
Romário (emprestado ao Grêmio Novorizontino);
Wagner Leonardo (emprestado ao Cruzeiro);
Jobson (emprestado ao Náutico);
Allanzinho (emprestado ao Tombense);
Guilherme Nunes (emprestado ao ABC de Natal);
Gabriel Pirani (emprestado ao Cuiabá).

Alguns jogadores que também encontravam-se emprestados, já tiveram suas situações praticamente definidas.
Lucas Lourenço retornou do CSA e já foi encaminhado para o Botafogo-SP;
Jhonnathan acertou com o ABC de Natal;
Anderson Ceará renovou  o empréstimo com o Santa Cruz;
Robson Reis têm contrato por mais um semestre com a equipe do Boavista de Portugal
Bruno Marques têm contrato por mais um semestre com a equipe do Arouca de Portugal

Dentre os jogadores que retornaram ao Santos voltando de empréstimos, o alvinegro vai a pedido do próprio treinador Odair Hellmann, reaproveitar o meia-atacante Gabriel Pirani, que não foi aproveitado pelo Cuiabá, mas que sob a óptica do novo treinador Santista, trata-se de um jovem de 20 anos com muito potencial e que pode ter seu futebol recuperado!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *