Santos Futebol Clube e Comunidade Alvinegra perdem um Santista de quatro costados

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

 

É com grande pesar que o “Blog Sergio Bertoldi”, veículo de mídia que dedica seu espaço para trazer aos leitores Santistas, as informações e análises a respeito de tudo o que acontece no Santos Futebol Clube, abre a edição de hoje, para informar a perda de um dos maiores Santistas da história do Glorioso Alvinegro Praiano, Santos Futebol Clube!
Faleceu na manhã desta segunda-feira (27), aos 77 anos, o Conselheiro efetivo do Santos, “José Rubens Marino”, conhecido carinhosamente como Rubão.
Ex-vice presidente de Futebol, Administração e Finanças do Santos Futebol Clube, José Rubens Marino, nasceu no dia 17 de julho de 1944 e com apenas 12 anos de idade, entrou como sócio do Santos em 1956.
Na década de 60, Rubão foi atleta do Santos, nas modalidades de basquete e vôlei.

No ano de 1978, pela primeira vez, tornou-se Conselheiro e Diretor de Futebol, na gestão de Rubens Quintas, de 1978 a 1982, e foi justamente neste período em que José Rubens Marino tornou-se notoriamente, um dos responsáveis pela criação da primeira geração de Meninos da Vila, na década de 70.
De 1986 a 1987, ocupou o cargo de vice-presidente de Administração e Finanças, na gestão Manuel dos Santos Sá. Esteve na Ata de Fundação do Clube dos 13, em 1987.

Em 1999 a 2000, foi vice-presidente do Conselho Deliberativo, presidente do Conselho Florival Barletta, na gestão Samir Jorge Abdul-Hak.
Em 2006 foi agraciado com medalha de mérito dos peixeiros, por ser associado há mais de 50 anos.
José Rubens Marino, foi também bancário (Ex-gerente BCN e Safra), chefe de gabinete, secretário Municipal de Esportes e Finanças e vereador da cidade de Cubatão.
Em respeito a sua morte o Santos Futebol Clube decretou luto oficial de sete dias, com a bandeira hasteada a meio mastro
Rubão será velado às 14 horas no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica e será cremado às 18 horas, no mesmo local, em Santos.

O Jornalista e responsável pelo Blog Sergio Bertoldi, lamenta o falecimento do conselheiro José Rubens Marino, e deseja forças aos familiares e amigos deste verdadeiro e apaixonado santista, que dedicou boa parte de sua vida ao Santos Futebol Clube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.