RedBull-Bragantino X Santos Futebol Clube

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Santos e Red Bull Bragantino se enfrentaram na noite deste domingo (18), a partir das 20h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Ocupando a 10ª colocação na tabela de classificação, com 15 pontos conquistados em 11 partidas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para o confronto com o vice líder do campeonato, vindo de uma derrota para o líder Palmeiras em partida também disputada fora de casa, e busca agora além de uma vitória para subir na tabela, dar um fim nesse incomodo retrospecto negativo quando joga fora de casa!

Derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2 no último sábado (10), no Allianz Parque, o Santos comandado pelo técnico Fernando Diniz tem um índice de aproveitamento muito baixo quando joga como “Visitante”
Se na Vila Belmiro, o Santos não sabe o que é perder uma partida faz 11 jogos, em compensação, em oito jogos realizados fora de casa, o Santos venceu um, empatou outro, e perdeu seis! Menos de 7% de aproveitamento nas partidas fora de casa.

Já o RedBull-Bragantino comandado pelo jovem técnico Maurício Barbieri, tem um desempenho completamente oposto ao do Santos! Com 23 pontos ganhos em 11 jogos, o adversário desta noite, em cinco jogos como mandante, soma apenas uma Vitória, 0 Derrotas e quatro empates! Porém como visitante, o time de Bragança Paulista não costuma poupar os donos da casa. Em 6 Jogos como visitante, conquistou 5 Vitórias 0 Derrotas e 01 empate.

Querendo melhorar os números jogando em seus domínios, o RedBull-Bragantino deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Cleiton; Weverton, Fabricio Bruno, Natan e Edimar; Praxedes, Raul e Ramires; Artur, HelinhoeYtalo. Técnico Maurício Barbieri

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.  

Red Bull Bragantino, também conhecido como RB Bragantino ou simplesmente Bragantino, é um clube esportivo brasileiro da cidade de Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo. É controlado pela multinacional de bebidas energéticas Red Bull.

O clube foi fundado originalmente como Clube Atlético Bragantino em 8 de janeiro de 1928, e suas cores de origem eram preto e branco. Entretanto, a partir da parceria com a empresa Red Bull GmbH em 2019, passou a aderir o vermelho junto ao seu tradicional alvinegro.

O time teve um ápice no começo dos anos 1990, quando foi Campeão Paulista de 1990 e chegou à final do Campeonato Brasileiro de 1991, sendo um clube profissional oriundo de uma cidade com apenas 150 mil habitantes. Em 2019, associou-se à multinacional sediada na Áustria Red Bull, mudando do nome do clube para Red Bull Bragantino em 2020.

Em 2009, o nome do estádio mudou para Estádio Nabi Abi Chedid, o que gerou grande polêmica na cidade, pois Nabi Abi Chedid, já falecido, era pai do atual presidente do clube Marquinhos Chedid. Antes, o estádio do time do Bragantino era Estádio Marcelo Stéfani. Construído em 1949 através do sistema de mutirão, ou seja, pelos próprios torcedores do Massa Bruta, hoje conta com a capacidade máxima de 17.724 assentos.

Em sua galeria de troféus, o RedBull-Bragantino ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Paulista: (1990)
  • Campeonato Paulista Série –A2: 2 (1965, 1988)
  • Campeonato Paulista Série –B2: (1965, 1988)
  • Campeonato Paulista do Interior: (2020)
  • Campeonato Brasileiro Série B: 2 (1989, 2019)
  • Campeonato Brasileiro Série C: (2007)

Uniformes

Confrontos ao longo da História 

Retrospecto    

Santos e Redb-Bragantino já se enfrentaram 04 vezes ao longo da história.
Foram 00 vitórias do Santos, contra 00 vitórias do Redb e 04 empates.
O Peixe marcou 03 gols e sofreu 03 Saldo de +00

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 02 jogos, com 00 vitórias do Santos, contra 00 vitórias do Redb e 02 empates. O time da Baixada Santista marcou 02 gols e sofreu 02.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2020, a partida terminou com empate pelo placar de 1X1 O jogo foi realizado em Bragança Paulista

(Crédito de Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino e Ivan Storti/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.