América Mineiro x Santos Futebol Clube

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos visita na noite deste sábado (03), a partir das 19h00 (de Brasília), a equipe do América Mineiro em partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2021.
O confronto entre Santistas e mineiros, será disputado em Belo Horizonte, no Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Arena Independência

Ocupando a sétima colocação na tabela de classificação com 12 pontos conquistados em oito partidas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para os confrontos com os mineiros, vindo de um empate frustrante em 0x0 no meio de semana, quando jogando em casa na Vila Belmiro, não conseguiu furar a retranca do Sport Recife.
Agora contra o América fora de casa, e busca uma vitória para subir na tabela.
Além disso, o Alvinegro Praiano vai em busca de sua primeira vitória jogando fora da Vila Belmiro neste Campeonato Brasileiro.
Se pelo lado Santista o problema é a produção fora de casa, com os mineiros já é o oposto. A equipe do América-MG ainda não venceu em casa nesta temporada desde que voltou a divisão especial do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos cinco jogos, os donos da casa conquistaram apenas uma vitória, três empates e uma derrota.

O provável time do América Mineiro deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Matheus Cavichioli, Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Marcelo Toscano, Felipe Azevedo, Ribamar e Rodolfo. Técnico: Vagner Mancini
Marlon, Gustavo, Ademir e Kawe
, (lesionados), desfalcam o time mineiro

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.  

América Futebol Clube, também conhecido como AméricaAmérica Mineiro ou Coelho, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Belo Horizonte, capital do estado brasileiro de Minas Gerais.
O América foi fundado em 30 de abril de 1912, por um grupo de jovens da elite mineira, residentes, quase todos, nos arredores das Ruas Bahia e Timbiras, na bucólica Belo Horizonte de 1912, os rapazes empolgados com o novo esporte, que começava a virar mania, resolveram fundar um clube para a prática do futebol.

Como não conseguiram chegar a um consenso sobre o nome da nova agremiação, decidiram então realizar um sorteio e, entre Arlequim, Guarany e Tymbiras, o nome contemplado foi América. Esta reunião foi realizada em maio, nos porões da casa de Adhemar de Meira.

O clube preserva o mesmo nome e escudo desde sua criação. Suas cores de jogo são o verde, o branco (desde 1912) e o preto, que foi incorporado ao uniforme, em 1913, um ano após a fundação. Hoje, as três cores fazem parte das variações dos uniformes do tricolor América, mas o time também atuou com uniformes vermelhos entre 1933 e 1942, em protesto à introdução do profissionalismo no futebol. O clube é proprietário do Estádio Independência sendo o único de Belo Horizonte a mandar seus jogos em estádio próprio, com o América possuindo a terceira maior torcida entre clubes de Minas Gerais e já tendo disputado mais de 4.300 partidas em sua História Seu maior rival é o Atlético-MG, com quem realiza o Clássico das Multidões, tendo também uma forte rivalidade com o Cruzeiro e com o Villa Nova-MG.

 Em sua galeria de troféus, o Atlético Mineiro ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Mineiro: (16)
  • Campeonato Brasileiro Série B: 2 (1997, 2017)
  • Campeonato Brasileiro Série C: (2009)
  • Copa Sul-Minas: (2000)
  • Taça Minas Gerais: (2005) 

Uniformes

Confrontos ao longo da História 

Retrospecto

Santos e América Mineiro já se enfrentaram 20 vezes ao longo da história.
Foram 11 vitórias do Santos, contra 06 vitórias do América e 03 empates.
O Peixe marcou 36 gols e sofreu 22 Saldo de +14

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 12 jogos, com 06 vitórias do Santos, contra 03 vitórias do América Mineiro e 03 empates. O time da Baixada Santista marcou 20 gols e sofreu 10.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2018, a partida terminou com vitória do América pelo placar de 2X1  o jogo foi realizado no Independência

(Crédito de imagem Foto: Douglas Magno/BP Filmes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.