Cianorte F.C X Santos Futebol Clube

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos volta a campo na noite desta terça-feira (01), quando às 19h00 (de Brasília), enfrenta no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, a equipe do Cianorte Futebol Clube pela terceira fase da Copa do Brasil.

Para chegar na terceira fase, o Cianorte já deixou duas equipes pelo caminho.
Na primeira fase, vitória sobre o Paraná Clube, em casa, por 1 a 0.
Na fase seguinte, também atuando em seus domínios, triunfo sobre o Santa Cruz-PE: 1 a 0
Essa é até aqui, a melhor participação do time paranaense desde 2018, quando também chegou a terceira fase. Se avançar sobre o Santos, o clube chegará a melhor participação na competição de sua história.

Cianorte e Santos disputam a classificação em jogos de ida e volta, não havendo como em edições anteriores, o critério de gol qualificado fora de casa.
A partida de volta está marcada para o dia 6º, na Vila Belmiro. Quem avançar para as oitavas de final da competição, recebe uma premiação no valor de R$ 2,7 milhões de reais.
Depois de ficar entre os oito classificados para o mata-mata do Campeonato Paranaense, o time acabou sendo eliminado pelo Londrina e focou sua preparação para a Série D do Brasileiro e nas partidas diante do Santos.

Para o técnico João Burse, do Cianorte, apesar o favoritismo do time paulista, o Cianorte está focado em fazer frente ao rival durante o confronto.
 “O Santos tem uma história grandiosa. Mas aqui temos atletas, diretoria e um clube que busca a sua visibilidade. Portanto, vamos focados em buscar a classificação, mesmo com o favoritismo deles”, explica Burse.
Desta forma, o provável time do Cianorte deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Bruno; Michel, Vítor Baffana, Mauricio, Eduardo Domachowski; Everton Morelli, Zé Vitor; Gabriel Pereira, Rael, Gabriel Calabres e Pachu. Opções: Tales, João Mafra, Wellington Melo, Wilson Júnior, Avila e Leonardo Muchacho. 

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

Cianorte Futebol Clube , mais comumente referido como Cianorte , é um clube de futebol da cidade de Cianorte, no Estado do Paraná, fundado em 13 de fevereiro de 2002, substituindo um clube extinto denominado Cianorte Esporte Clube

O Cianorte que joga no Campeonato Paranaense a divisão principal da liga de futebol do estado do Paraná, herdou, em 2002, as cores verde e branco do extinto Cianorte Esporte Clube, criado em 1993. Com a volta à primeira divisão, entretanto, a diretoria optou por mudar o visual. No final de 2003, o azul, o vermelho e o branco tomaram a bandeira e o uniforme do “Leão do Vale”, por serem as cores da bandeira da cidade.
Manda jogos no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, com capacidade para 5.000 espectadores.

Um dos maiores feitos da história do Cianorte, que projetou o clube nacionalmente, foi a vitória sobre o Corinthians no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil de 2005, chamado ‘jogo de ida’, onde recebeu o clube paulista e venceu pela contagem de 3 a 0 com direito até a gol de bicicleta marcado pelo Atacante Márcio Machado.

(Crédito de Imagem https://tripifyapp.com)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.