NUNCA ANTES NA HISTÓRIA

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

A atual administração venceu a eleição do ano passado com um discurso que falava, dentre outras coisas, de profissionalismo. E confesso, fiquei esperançoso com a chegada do Presidente Andres Rueda ao poder pois seu discurso que pregava a união de grandes Santistas que sempre estiveram em lados opostos, parecia enfim ter conscientizado à todos, sobre a necessidade dessa “UNIÃO” 

Como infelizmente, parece que a coisa toda que na teoria nos seduziu, na prática se diluiu, e não tenho vocação para ser violinista do Titanic, não dá para assistir passivamente o que acontece com o SANTOS. De hoje até domingo, viveremos os dias mais tristes dos nossos 109 anos de história, e se sairmos derrotados no próximo jogo, experimentaremos o MAIOR VEXAME DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL.
Pior que o 7×1 do Brasil na Copa, pior que os QUATRO REBAIXAMENTOS do Vasco, pior que todos os outros rebaixamentos do mundo. Afinal, um time do tamanho do SANTOS ser rebaixado a nível regional, é um fiasco INÉDITO no Planeta Terra.

Mas, por incrível que pareça, os “torcedores” de dirigentes, que ao invés de torcerem para o Santos, torcem para o “Rueda FC”, um grupo de paladinos da verdade, leões da internet, já entraram em ação para culpar TUDO e TODOS, menos os atuais “gestores” do clube.
Será mesmo que presidente Rueda e seu grupo não tem nada a ver com isso?
Vocês acham razoável um clube que tem Pará como única opção na lateral direita, não inscrever o seu substituto imediato, bem melhor que o titular, Madson no Campeonato Paulista?
Um erro absurdo e bisonho desses, mas nem na várzea acontece!

Sendo que o Presidente Rueda já confessou que não entende do assunto, (FUTEBOL), vocês acham inteligente o SANTOS chegar até o meio do ano sem ter um Executivo de Futebol?
É atitude de um clube que se diz profissional, uma diretoria NÃO COBRAR A MULTA RESCISÓRIA de um técnico que abandona o clube em um intervalo de jogos contra Corinthians e Boca Juniors?
São erros muito primários.

“O Presidente está colocando a casa em ordem”, dizem os emocionados.
Por ora, me perdoem, mas pagar os salários em dia com o dinheiro arrecadado com as vendas de Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo, somado com o grande volume de premiações gerados na temporada passada, qualquer um faria.
Mas, pior do que isso, essa diretoria prometeu apaziguar o ambiente político do clube, inclusive, os 48% dos votos que obteve na eleição deram ao grupo a possibilidade de fazer 100% do conselho.
Qual Prefeito, Governador ou Presidente da República, que tem 100% do parlamento?

O Presidente Rueda dizia na campanha, que não falaria da situação interna do clube para não desvalorizar o SANTOS no mercado, mas poucos dias depois da posse, já adotou um discurso totalmente oposto.
E o que se viu na prática? A mesma estratégia de sempre! Uso da máquina do clube para autopromoção e comprometimento da reputação de rivais políticos.
Tudo isso regado à briga por espaço e divergências de pautas consagradas.
Para uma administração que sempre pregou mudar o sistema, de ter aversão a práticas politiqueiras, esse grupo faz mais do mesmo!

 Quer coisa mais conhecida e manjada do que a velha tática de se utilizar de sites e redes sociais de Noticias Marrom, para vazar informações privilegiadas para pautar o restante da imprensa?
Quer coisa mais velha do que vazar contratos com o intuito de criminalizar dirigentes passados? Vazaram o contrato do Sabino, do Basquete, e até parte do contrato do Andrey Quintino, de forma proposital com o intuito claro de desmoralizar o pai do rapaz.
Puro “Ranço Político” pelo fato do mesmo, ter sido vice de uma Chapa concorrente nas eleições!
Mas, e o contrato do Luan Peres, o zagueiro mais caro da história do Santos, vazaram?
É essa a tal transparência? Só se for a “Transparência” do quando convém?

Vejam vocês que a situação é tão caótica, que as rachaduras estão tão grandes, que tem gente dentro do Comitê de Gestão e do Conselho Deliberativo, que é CONTRA A ARENA DA W TORRE. Desculpem-me, mas o período de ser a favor ou contra o macro desse projeto foi na eleição.
A atual administração já fez críticas públicas ao ex-Presidente Orlando Rollo, por conta de ter aceito a ajuda da torcida com a realização de uma vaquinha virtual, mas o mesmo se elegeu conselheiro pela chapa do Rueda.

 Em suma, uma salada que juntou gregos e troianos, extremistas do litoral e do planalto, que acenderam ao poder, com um discurso que ficou na eleição!!!
Temos no domingo uma prova de fogo que pode manchar pra sempre nossas vidas.
E para os conselheiros ávidos em aparecer, que bradavam na final da Libertadores que eram os “responsáveis” por que eram “Pé quentes”, é bom que sejam mesmo.
Só nos resta rezar.

Ah eu já ia esquecendo: Sabe aquele profissional que tem muita fama na praça?
Aquele renomado que pensam em tentar trazer para ser o homem forte do futebol do clube?
Tentem primeiro descobrir o porquê de ter sido demitido de dois grandes clubes do futebol brasileiro, um deles hoje na 2ª Divisão?
Se eu sei, não é difícil de vocês descobrirem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.