Análise e ComentárioBastidores do Santos FCCampeonato BrasileiroContrataçõesElenco ProfissionalTreinador Santista

Desafio e prazer de trabalhar no Santos motivam o retorno de Cuca ao clube

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

É com o desejo de boa sorte do torcedor Santista, que o técnico Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, iniciou nesta sexta-feira (07) de Agosto de 2020, sua “Terceira” passagem como treinador do Santos Futebol Clube, sua quarta contando com o período em que jogou como atleta profissional.

Em sua primeira passagem comandando o Santos já como treinador, Cuca não teve um bom aproveitamento e confessa que o momento não era o melhor e foi um equívoco ter na ocasião, aceito o convite do Santos!
Na ocasião, foram três vitórias, quatro empates e sete derrotas, no Brasileirão daquela temporada de 2008 quando também dirigiu Fluminense e Botafogo, praticamente emendando trabalhos!

Fiquei quase três anos no Botafogo. Perdemos no Morumbi para o Corinthians, nos pênaltis na semifinal da Copa do Brasil, e no outro dia eu já estava no Santos. Naquele tempo eu estava esgotado. Por isso fiquei pouco tempo e pedi demissão”.

De volta ao Santos após 10 anos de sua primeira passagem como treinador, Cuca foi anunciado como técnico do Santos em 30 de julho de 2018.
Embora nesta segunda passagem, seus números à frente da equipe Alvinegra tenham sido melhores, foram 10 vitórias, nove empates e oito derrotas no Brasileirão da temporada de 2018, tirando a época, o time de uma situação delicada na tabela de classificação do campeonato, divergências na maneira de pensar o futebol administrativamente, fizeram Cuca e o Presidente José Carlos Peres, entrarem em rota de colisão, um desgaste que fez o treinador anunciar sua saída do clube, ao final da temporada.

Motivado também por problemas cardíacos e, por recomendação médica, Cuca havia decidido dar uma pausa na carreira por tempo indeterminado, porém em 14 de Fevereiro de 2019, pouco tempo depois de seu afastamento, voltou a trabalhar como treinador dirigindo o São Paulo, comprovando que os motivos de seu pedido de demissão do Santos, não foram só por questões de saúde!

No dia de ontem, sexta-feira (07) de Agosto de 2020, a Diretoria do Santos anunciou o acerto com o técnico, e oficialmente apresentou o novo comandante da equipe, que chega para substituir Jesualdo Ferreira, demitido à pouco mais de 72 horas!
Cuca chega ao Santos, confiante em poder nesta sua terceira passagem como treinador, fazer finalmente um grande trabalho, e quem sabe realizar um desejo antigo de ser campeão como treinador do time!

Apesar de chegar animado com essa terceira oportunidade, Cuca deixou claro em sua apresentação, que não chega iludido, nem tampouco desconhecendo os sérios problemas pelos quais o clube está passando, deixando claro também que aceitou o convite tendo pleno conhecimento e noção dos problemas que irá enfrentar, como a insatisfação do elenco em relação a atrasos em salários, direitos de imagem, depósitos de Fundo de Garantia, jogadores em litígio com o clube e etc..


Hoje é uma situação diferente daquela que cheguei. Hoje, eu chego sabendo dos problemas do Santos. Eu sei das coisas que podem e devem acontecer ao longo do ano. E estou preparado para isso. Eu faço parte dessa engrenagem. De repente, tenhamos que vender um ou outro jogador, mas que não podemos perder a força. Temos de criar alternativas, descobrir jogadores. Não só aqui no profissional, mas lá na base, também, ir ver jogos” – disse o Treinador.


Enfim, o “Cucabol” está de volta ao Santos!

Cuca terá apenas o dia de hoje, Sábado, portanto apenas um dia antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro, para pela primeira vez nesse seu terceiro retorno, montar ao menos um esboço do Santos que será o Santos nesse Brasileirão 2020.

Uma coisa já ficou bem clara: Cuca chegou animado, confiante no elenco que tem, consciente e sabedor dos problemas que irá enfrentar, mas parece que veio com vontade de arregaçar as mangas e começar logo a trabalhar!
O novo comandante Santista já foi a campo com sua comissão técnica, foi apresentado aos jogadores, e iniciou os primeiros treinos dessa sua terceira passagem pelo clube, mostrando que apesar dos problemas, quer um clima de alegria e descontração!

Observado de perto pelo presidente do Santos Cuca inicia sua nova passagem pelo clube
No centro de um dos campos de treinos do CT Rei Pelé Cuca reúne os jogadores para uma primeira conversa
Atentos ao novo Professor os jogadores começam a conhecer o Cucabol
A alegria e descontração marcaram o início da era Cuca

Outro ponto que chamou a atenção de todos, foi o fato do treinador querer o ídolo “Serginho Chulapa” trabalhando novamente ativamente dentro de campo junto a Comissão Técnica.
Cuca inclusive, falou na coletiva de imprensa, da alegria de todos em ter o Chulapa novamente no dia a dia do grupo, e da importância do clube tratar seus ídolos com carinho e respeito!

Ídolo do torcedor Santista querido e respeitado por todos os jogadores Serginho Chulapa está de volta

Cuca trás com ele seu homem de confiança, o auxiliar Cuquinha, e o preparador físico Omar Feitosa.
O ex jogador Renato também fará parte da Comissão Técnica, acumulando inicialmente a função também de Superintendente de futebol, em substituição a William Thomas, que pediu demissão logo após o anúncio da dispensa do Treinador Jesualdo Ferreira!

Renato irá acumular funções na comissão técnica e na superintendência de futebol

O Santos tratou de agir rápido não apenas em relação à contratação do novo treinador, como também nos bastidores, e já regularizou sua documentação junto a CBF!

Cuca já está inscrito no BID como treinador do Santos

O nome do treinador já aparece no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, o que permite ao Cuca, já comandar a equipe no banco de reservas, na estreia do Santos na partida de Domingo, (09), quando às 16h00, recebe na Vila Belmiro a equipe do RedBull Bragantino, pela 01º rodada do Brasileirão 2020.  
O blog Sergio Bertoldi, deseja que nesta terceira passagem do técnico Cuca pelo comando técnico do Santos, o treinador Santista tenha toda a sorte do mundo, e possa finalmente realizar um trabalho que ele mesmo Cuca, sonha em poder concretizar desde sua primeira passagem pelo clube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *