Bastidores do Santos FCCampeonato PaulistaEdição EspecialElenco Profissional

Sem futebol e por tempo indeterminado

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

A cúpula diretiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esteve reunida nesta última segunda-feira, em reunião realizada em caráter de urgência, e decidiu suspender as competições nacionais por tempo indeterminado.
Com isso, todos as competições organizadas e de responsabilidade da entidade máxima do futebol Brasileiro, estão oficialmente interrompidas, casos como: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos das séries A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil” Declarou o presidente Rogério Caboclo.

Sede da CBF

A exemplo do ocorrido na CBF, na manhã da última segunda-feira aconteceu uma reunião entre os Dirigentes da Federação Paulista de Futebol (FPF), presidentes de clubes e representantes do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, onde ficou definida a paralisação do Campeonato Paulista, por tempo indeterminado, em função da pandemia mundial do coronavírus.
Desta maneira, os jogos a partir da 11ª rodada não serão mais realizados.
A maioria dos times das séries menores como a A2, também decidiram em votação, pela paralisação da competição por prazo indeterminado.

Sede da FPF

Ainda na segunda-feira, os jogadores do Santos estiveram reunidos normalmente na reapresentação da equipe após o clássico com o São Paulo, e no CT Rei Pelé, foram comunicados da paralisação das atividades, assim como receberam todas as orientações necessárias de como proceder nesse período!
Inicialmente os treinamentos no CT, estarão suspensos por um período inicial de 20 dias.
Os jogadores ouviram orientações do presidente José Carlos Peres e do departamento médico do clube, e ainda receberão cartilhas do Departamento de Preparação Física, para manutenção da forma durante o período sem treinamentos, e outras do Departamento Médico, com orientações sobre a prevenção ao coronavírus.

Os treinos da equipe profissional, Sereias da Vila e Categorias de Base estão suspensos a partir desta terça-feira (17) por tempo indeterminado.
Esta medida visa colaborar com as políticas de prevenção, atualmente adotadas nas esferas pública e privada contra a pandemia causada pelo #COVID-19, popularmente conhecido como novo #Coronavírus.
O DM prosseguirá funcionando normalmente.   

No período da tarde, o clube divulgou um vídeo, com o Doutor Ricardo Galloti, Coordenador do Departamento Médico, falando sobre a decisão e quais os trabalhos que o DM terá durante esse período.

É claro que a coisa toda, é muito mais grave e abrangente do que a esfera esportiva!
O Mundo está parando praticamente todas as suas atividades, o que está tendo reflexos terríveis em todos os sentidos!
Porém como o Blog aborda as questões eminentes ao Santos Futebol Clube, não posso deixar de comentar, os prejuízos incalculáveis que essa paralisação causada pela Pandemia do Coronavírus, vai acarretar ao Santos, que continuará independente desta paralisação, tendo que arcar e honrar com todos os seus compromissos, só que à partir de agora, sem praticamente receita alguma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *