Bastidores do Santos FCFutebol

Gastaram tanto para quê?

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O momento atual do Santos Futebol Clube dentro do Campeonato Brasileiro de 2019, merece algumas considerações que pedem uma análise muito mais racional do que emocional.

Após mais um frustrante resultado, leio muitos comentários com os quais aliás concordo plenamente, de que o Santos pelo elenco que tem, chegou onde poucos acreditavam!

E que nossa realidade é almejar no máximo, algo em torno da 6ª colocação e olhe lá!

Então eu pergunto aos amigos:

Gastaram R$ 90 milhões de reais para montar um time, e trouxeram uma Comissão Técnica internacional para que?

Para depois divulgarem como divulgaram, um “Planejamento” vergonhoso, sem ambição alguma ou sequer respeito pela história do Clube, dizendo que até 2023, a pretensão do Santos é ganhar 2 Paulistinhas, 1 Copa do Brasil, e até lá, ficar no máximo em 6º lugar, nos Brasileiros há serem disputados?

Essa é a mentalidade do Presidente que elegeram para comandar um clube, cujo qual, desconhece totalmente sua grandeza?

Se um clube gasta R$ 90 milhões de reais para montar um time, esse investimento é para que se não for ser Campeão?

Encher bolsos com comissões generosas e muitas vezes ocultas da negociação, como se descobriu agora em relação ao Bruno Henrique?

Como olhar nos olhos dos jogadores que foram contratados, e achar que eles confiam e acreditam que podem lutar por um título, se o próprio clube acredita que tal feito só poderá ser alcançado, daqui quatro anos?

Se não é para conquistar títulos até 2023, porque trazer jogadores adquiridos por preços vergonhosamente absurdos, e lhes oferecer salários completamente fora da realidade financeira do clube, e eu diria mesmo até do País?

Aí sabem o que acontece? Jogadores jogando uma bolinha completamente descompromissada, na mesma proporção que descompromissado, é o salário que cai em suas contas!

Não pensem que não existe descontentamento entre os jogadores, com salários ou direitos de imagem atrasados constantemente!

Inocente, é o mínimo para quem acha que certas quedas acentuadas de rendimento, em nada tem a ver com salários atrasados, ou com companheiros que nem entram em campo mas ganham 5, 6 vezes mais, do que quem honra o manto!

Que temos um elenco limitado tecnicamente, e que gastaram valores absurdos contratando jogadores meia boca, isso é verdade!

Ainda assim, se alguns acordos e promessas fossem cumpridos, nem que fosse na base da superação, eu acreditaria nesse título!Quem assistiu uma inter de Limeira ser Campeã Paulista, desbancado um favoritíssimo Palmeiras, e quem assistiu um modesto Santo André, sendo Campeão da Copa do Brasil, desbancando um Flamengo milionário dentro de um Maracanã lotado, sabe que nem sempre um elenco “Galático” supera a vontade e a garra de outro mais fraco!

(Créditos da imagem: Flavio Hopp/Agencia O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *