Santos Sub-20 vence final do Campeonato Paulista com empate heroico e título nos pênaltis
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Neste domingo (16), o Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, foi palco de uma final eletrizante do Campeonato Paulista sub-20, protagonizada pela equipe do Santos FC.
Após sair perdendo por 3 a 0, o Alvinegro Praiano mostrou garra, determinação e superação, para buscar o empate em 3 a 3, levando a decisão para as cobranças de pênaltis, onde brilhou para conquistar o título estadual de forma emocionante.
O Santos enfrentou um começo difícil, com o adversário abrindo uma vantagem de três gols no primeiro tempo, colocando a equipe praiana em uma situação delicada. No entanto, a reação começou ainda na etapa inicial com João Ananias, que marcou duas vezes, reacendendo as esperanças santistas. Já no segundo tempo, Bernardo completou a reação, empatando a partida e incendiando a torcida.
A virada do Santos sub-20, foi fruto de muita entrega e um coletivo bem ajustado pelo técnico, que soube motivar seus jovens jogadores a nunca desistirem do jogo.
A equipe mostrou qualidade técnica aliada a uma forte marcação e velocidade nos contra-ataques, características que marcaram toda a campanha do Peixe no torneio.
Destaque para as cobranças de pênaltis, momento em que o
goleiro santista teve atuação decisiva, defendendo uma das cobranças e garantindo a vitória por 4 a 3 nas penalidades.
A festa da torcida santista foi intensa, celebrando um título conquistado com raça e emoção.
Ficha Técnica
SÃO PAULO FC 3 (3) X (4) 3 SANTOS FC
Campeonato Paulista – Final (2º jogo)
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
Data: domingo, 16 de novembro de 2025
Horário: 15h00
Árbitro: Francisco Ribeiro Nogueira
Auxiliares: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Gols: Lucca aos 5min e aos 15min, Igor aos 35min e João Ananias aos 42min do primeiro tempo; Bernardo aos 15min e João Ananias aos 37min do segundo tempo.
SPFC: João Pedro; Igor, Isac, Andrade (Igor Odoni) e Nicolas; Matheus Ferreira, Djordeney (Pedro Henrique), Lucca (Felipe Oliveira) e Pedro Ferreira; Gustavo Santana (Juan Pontes) e Paulinho (Guilherme Reis) Técnico: Allan
Santos FC: Rodrigo Falcão; JP Chermont, Assis (Gabriel Simples), João Ananias e Vinícius Lira (Gabriel Follmer); Kenay (Bernardo), Gustavo Henrique (Profeta) e Pepê Fermino (David Nogueira); Enzo Boer (Nadson); Pedro Assis e Mateus Xavier (Felipe Laurindo). Técnico: Vinícius Marques
A equipe santista se destacou ao conquistar o título após eliminar os três principais rivais da capital: Corinthians nas oitavas de final, Palmeiras na semifinal e São Paulo na grande decisão.
O treinador Vinícius Marques, que passou a comandar o time no primeiro jogo eliminatório contra a Portuguesa Santista na segunda fase, foi fundamental para o sucesso da equipe.
Vinícius Marques dirigiu o Santos em 10 jogos decisivos rumo ao título, alcançando a conquista de forma invicta.
Ao todo, a equipe disputou 25 partidas, com 14 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, assinalando 52 gols a favor e 30 contra, além de vencer duas disputas de pênaltis, uma na semifinal contra o Palmeiras e a outra na final.
Artilheiros da equipe no Campeonato:
08 gols – Bernardo
04 gols – Enzo Boer, Kauan Pereira, Pepê Fermino, João Ananias e Rodrigo Cézar
03 gols – Vinícius Lira
02 gols – Pedro Assis, Felipe Laurindo, Kenay, Profeta, Mateus Xavier e Robinho Jr.
01 gol – João Ananias, Diego Matos, Gustavo Henrique, JP Chermont, João Victor, Pedro Hian, Padula e Samuel
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

