Santos vence o Ituano no Novelli Júnior e derruba um tabu que já durava 10 anos
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos FC venceu o Ituano por 2 a 0 no Estádio Novelli Júnior, em uma partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, partida realizada na noite de 28 de outubro de 2024.
Com essa vitória, o Santos quebrou um tabu de dez anos sem vencer o rival fora de casa, sendo que a última vitória em Itu ocorreu em 2014
O primeiro gol foi marcado por Serginho aos 17 minutos do primeiro tempo, após um passe de Guilherme. O segundo gol veio logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, também com Guilherme finalizando com um chute rasteiro
O Santos dominou a partida, especialmente no meio-campo, e teve mais oportunidades de ampliar a vantagem.
O Ituano, por sua vez não conseguiu reagir efetivamente após os gols sofridos e pouco ameaçou a meta do Goleiro Diógenes.
Com essa vitória, o Santos alcançou 62 pontos e se manteve na liderança da Série B, a apenas dois pontos do acesso à elite do futebol brasileiro.
O Alvinegro Praiano enfrentará o Vila Nova, pela 35ª rodada da Série B, às 16h30 (de Brasília) no próximo sábado, (02) na Vila Belmiro. Com 62 pontos, o Alvinegro Praiano lidera a Segunda Divisão.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 0 X 2 SANTOS
Local: estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 28 de outubro de 2024 (segunda-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (MASTER/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (AB/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (AB/SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Cartões amarelos: Thonny Anderson José Aldo, Claudinho (Ituano)
Cartões amarelos: Serginho (Santos)
GOLS: Serginho, aos 17 do 1ºT, Guilherme, aos 6 do 2ºT (Santos)
ITUANO: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier (Miqueias), Vinícius Prado e Yann Rolim (Neto Berola); Bruno Xavier (Leozinho), Vinícius Paiva (João Carlos) e Thonny Anderson. Técnico: Chico Elias
SANTOS: Diógenes; Hayner (Chermont), João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt (Sandry), Diego Pituca, Giuliano (Otero) e Serginho (Willian Bigode), Guilherme e Wendel Silva (Furch). Técnico: Fábio Carille
Serginho: O meia marcou o primeiro gol da partida aos 17 minutos do primeiro tempo, contribuindo significativamente para a vitória do Peixe. Revelado pelo Santos, o jogador marcou dois gols e deu três assistências, atuando em 18 partidas, sendo oito como titular.
Giuliano: O meio-campista Giuliano teve uma atuação discreta, pouco contribuindo para o jogo. Giuliano foi bem marcado pelo meio campo do Ituano, o que limitou sua participação efetiva tanto na criação de jogadas como na defesa.
PITACOS DO BERTOLDI
O Santos Futebol Clube alcançou uma vitória significativa ao superar o Ituano FC por 2 a 0 no estádio Novelli Júnior, quebrando um tabu que perdurava por uma década.
A última vez que o Santos havia vencido o Ituano em seu estádio foi em janeiro de 2014, quando um gol de falta marcado por Cícero nos momentos finais da partida selou o resultado.
Desde então, o confronto entre as duas equipes em Itu se mostrou desafiador para o Santos, com o Ituano mantendo uma série de vitórias e um empate que consolidaram o tabu.
O triunfo do Santos não apenas encerra um período sem vitórias contra o Ituano como visitante, mas também reforça a posição do clube na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, aproximando-o ainda mais do retorno à elite do futebol brasileiro. Serginho e Guilherme, que assinalaram os gols do Santos certamente entraram para a história do clube ao contribuir para a quebra desse tabu.
Confira os gols do Santos
Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!