Análise e ComentárioBrasileiro da Série BResenha do Jogo

Derrotado pelo Goiás Santos desperdiça chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Santos e Goiás se enfrentaram na noite desta segunda-feira (7), às 21h00 (de Brasília), quando no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Estádio da Serrinha, localizado em Goiânia (GO), o Santos foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1. Giuliano marcou o único gol do Santos, enquanto Rildo (duas vezes) e Welliton Matheus anotaram os gols da equipe da casa.

Com essa derrota, o time comandado por Fábio Carille perdeu uma invencibilidade de oito jogos e deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança do campeonato. Assim, o Santos segue em segundo lugar, com 53 pontos, um atrás do Novorizontino, que é o primeiro colocado.

Com os três gols marcados pelo Goiás, a defesa do Santos tomou 23 gols em 30 partidas ao longo da Série B. Assim, Mirassol (21 gols sofridos) e Avaí (22 gols sofridos), que não tomaram gols na 30ª rodada, têm as melhores defesas da competição.

Entrevistado após a partida ainda dentro de campo, o goleiro Gabriel Brazão assumiu a responsabilidade pela derrota do Santos!  O goleiro admitiu que cometeu erros nos gols do Esmeraldino, mas garantiu que isso não vai abalá-lo.

“Peço desculpas à Nação Santista. Não foi uma noite muito agradável para mim. Mas agora já estou pensando no Mirassol, para poder ajudar o grupo. Isso não vai me abalar. Sei o quanto eu sou trabalhador. Saio chateado. Assumo a responsabilidade. Vou trabalhar para ajudar o grupo a voltar a vencer”, disse.

O Santos volta a campo no próximo sábado, no dia 12 de outubro, quando enfrenta o Mirassol, pela 31ª rodada da Série B. O duelo acontece na Vila Viva Sorte, em Santos (SP), a partir das 18h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 1 SANTOS  

Data: 07 de outubro de 2024, segunda-feira
Horário: 21 horas de Brasília
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Arbitro: Marcelo De Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar Da Costa-CE e Anderson Da Silva Rodrigues (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão amarelos: Welliton Mateus e Rafael Gava (Goiás);
Cartões amarelos: JP Chermont e João Schmidt (Santos)
Gols: Rildo, aos nove e 13 minutos do 1°T e Welliton, aos 16 minutos do 2°T (Goiás); Giuliano, aos 40 minutos do 1°T (Santos)

GOIÁS: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Sander, Reynaldo e Sander; Marcão, Juninho (David Braz) e Rafael Gava (Nathan); Welliton Matheus (Breno Herculano), Edu (Thiago Galhardo) e Rildo (Jhon Vásquez).  Técnico: Vagner Mancini

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Serginho) e Giuliano; Otero (Laquintana), Guilherme (Pedrinho) e Wendel Silva (Julio Furch).  Técnico: Fábio Carille

 Não Houve

 

Do Goleiro ao ponta esquerda

 

PITACOS DO BERTOLDI

A derrota do Santos para o Goiás por 3 a 1 na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi um resultado que deixou muitos torcedores e analistas esportivos, buscando explicações.

Afinal de contas mesmo levando em conta que jogando em casa, só restava ao Goiás conseguir vencer o Santos se ainda quisesse continuar sonhando com uma das quatro vagas de acesso a série-A do Brasileirão, portanto o Santos de Fábio Carille sabia que seria pressionado desde o início da partida, a verdade é que o Santos teve uma jornada sofrível em termos defensivos, especialmente por parte do goleiro Gabriel Brazão, cujas falhas foram decisivas para os gols do Goiás.

 No futebol, erros individuais quase sempre definem o resultado final, e infelizmente para o Santos, essas falhas custaram caro.

O Goiás entrou em campo com uma estratégia bem definida, pressionando o Santos desde os primeiros minutos. A equipe conseguiu executar o plano de jogo proposto pelo técnico Vagner Mancini, o que resultou em dois gols rápidos que desestabilizaram o Santos.

Rildo, atacante do Goiás, teve uma atuação destacada, marcando os dois primeiros gols da equipe. Seu desempenho foi um fator de desequilíbrio para a vitória do Goiás, pois conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e as falhas do adversário.

O Santos perdeu a chance de reassumir a liderança da Série B, o que pode ter gerado uma pressão adicional sobre os jogadores. A necessidade de um resultado positivo para voltar ao topo da tabela pode ter afetado o desempenho da equipe em momentos cruciais do jogo. A combinação de falhas individuais, uma estratégia eficaz do adversário, e a pressão de recuperar a liderança creio terem contribuído para a derrota do Santos.

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *