Análise e ComentárioBastidores do Santos FCBrasileiro da Série BResenha do Jogo

Santos vence o Botafogo fora de casa e mantem viva as chances de título

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras

O Santos conquistou mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira, o time venceu o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, por 1 a 0, alcançando o terceiro triunfo consecutivo e se aproximando da liderança da competição.
O único gol da partida foi marcado por Giuliano ainda no primeiro tempo.

O Novorizontino lidera a competição com 50 pontos, enquanto o Santos, em segundo lugar, alcança 49 pontos.
O time de Fábio Carille está empatado com o líder. Já o Pantera permanece na 14ª posição, com 30 pontos.

O próximo compromisso do Santos será um confronto direto pelo topo da Série B.
O Peixe recebe o Novorizontino na Vila Viva Sorte, a partir das 21h (de Brasília) da próxima segunda-feira.
O jogo é válido pela 28ª rodada do torneio.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP
0 X 1 SANTOS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 19 de setembro de 2024 (quinta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (MG) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartões amarelos: Sabit, Fábio Sanches e Victor Andrade (Botafogo-SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Ferreira. Diego Pituca e João Schmidt (Santos)
GOL: Giuliano, aos 39′ do 1ºT (Santos)

BOTAFOGO-SP: João Carlos; Sabit, Fábio Sanches e Schappo; Raphael, João Costa (Gustavo Bochecha), Emerson Negueba (Ronald Camarão) e Patrick Brey (Jean Victor); Douglas Baggio (Felipinho), Victor Andrade e Alexandre Jesus.
Técnico: Paulo Gomes

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt (Sandry), Diego Pituca (Tomás Rincón) e Giuliano (Willian Bigode); Laquintana (Pedrinho), Guilherme e Wendel Silva.
Técnico: Fábio Carille

  JP Chermont  Com uma atuação sólida, tanto no auxilio a construção das principais jogadas de ataque do Santos pelo lado direito, como na segurança na marcação defensiva, Chermont teve uma contribuição importante para o desempenho da equipe.

Diego Pituca: Contra o Botafogo, o volante santista fez uma partida bem abaixo do esperado. Tomou uma série de decisões equivocadas e desperdiçou a bola várias vezes, com erros de passes que comprometeram a posse de bola da equipe.

PITACOS DO BERTOLDI

Em uma rodada envolta em muita pressão por uma vitória praticamente obrigatória, o Santos Futebol Clube enfrentou o Botafogo-SP em um confronto direto pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo, que ocorreu em Ribeirão Preto, foi marcado por uma atmosfera de tensão e apreensão, onde cada jogada poderia ser decisiva para as pretensões de ambas as equipes na competição.

O único gol da partida, marcado pelo meia-atacante Giuliano, ainda na primeira etapa, foi resultado de uma falha defensiva do Botafogo-SP.
O momento de oportunismo do atacante santista, que teve como mérito estar 100% ligado no lance, não apenas selou o resultado do jogo, mas também significou a persistência do time do Santos, que com este triunfo, engatou sua terceira vitória consecutiva.

A vitória por 1 a 0 colocou o Santos a apenas um ponto de distância do líder Novorizontino, acirrando a disputa pelo topo da tabela.
O técnico Fábio Carille embora bastante contestado pelo torcedor Santista, por não jogar de modo mais ofensivo, tem ao menos o mérito de conseguir manter o time focado e eficiente, mesmo sob a pressão de jogar fora de casa e a necessidade de se recuperar na tabela.

O jogo do Santos que tanto irrita uma torcida, que historicamente se acostumou a ver elencos jogarem sempre para cima dos adversários, hoje não se conforma de ver jogo após jogo, seu time jogando sempre com cautela, optando por um jogo de posse de bola, irritantes trocas de passe, buscando pacientemente por espaços na defesa adversária.

O Botafogo-SP, por sua vez, mostrou superioridade técnica e tática, controlando o ritmo do jogo e criando as chances mais claras de gol, momentos em que ameaçou o gol de Gabriel Brazão, mas sem sucesso.
A defesa do Santos, bem postada e atenta, conseguiu neutralizar as investidas do time da casa, garantindo que o placar mínimo fosse suficiente para levar os três pontos para a Vila Belmiro.

Confira os gols do Santos

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *