Semana no Santos começa entre treinos e cobranças da Diretoria
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Na manhã desta segunda-feira, o Santos realizou um treino no CT Rei Pelé, como parte da preparação para o jogo crucial contra o Goiás, válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob pressão, o técnico Fábio Carille conduziu um treino tático e indicou possíveis mudanças na equipe.
Para a partida, o treinador deverá contar com todos os titulares à disposição. Os atacantes Guilherme e Julio Furch, que retornaram na última partida contra o Operário, em Ponta Grossa, mas começaram no banco de reservas, têm chances de serem escalados como titulares.
Com todos os atletas à disposição, Carille ainda orientou, nesta manhã, uma atividade de bolas paradas, que voltou a preocupar a equipe nas últimas partidas.
Desta maneira, a provável escalação do time é: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Furch.
No período da tarde, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, reuniu-se com o elenco no CT Rei Pelé e em meio à crise enfrentada pelo clube, o dirigente cobrou uma reação imediata do elenco na Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro teve como objetivo, discutir a má fase da equipe na Série B do Brasileirão e exigir uma reação dos jogadores já no próximo jogo contra o Goiás, na quarta-feira, (19) na Vila Belmiro.
O presidente do Santos expressou sua insatisfação com a queda de desempenho da equipe e com as quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro Série B, derrotas que tiraram o time do G-4 e causaram uma crise na Vila Belmiro. No entanto, o presidente demonstrou confiança em uma recuperação, contando com o apoio do técnico Fábio Carille e do executivo de futebol Alexandre Gallo durante a conversa no auditório do CT após o treino da manhã.
Marcelo Teixeira enfatizou a importância de garantir o acesso à Série A no próximo ano e demonstrou confiança em uma reviravolta do grupo, principalmente devido ao bom desempenho no Campeonato Paulista.
Durante a conversa, que contou também com a Comissão Técnica, não houve críticas individuais.
Na Próxima quarta-feira, (18), o Peixe enfrenta o Goiás, que ocupa a quinta posição no torneio. A partida acontecerá às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da Segunda Divisão.
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e apoio dos nossos anunciantes!