Apresentação OficialBastidores do Santos FCTreinador Santista

Paulo Turra novo treinador do Santos foi apresentado no início da tarde dessa terça-feira (27)

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Sem vencer há 10 jogos, período cuja campanha não passou de cinco empates e cinco derrotas, com o elenco vivendo uma má fase tanto dentro como fora de campo, ambiente conturbado nos bastidores com grupinhos e rachas no elenco, jogadores afastados por falta de profissionalismo e comprometimento com o clube, sendo que no Campeonato Brasileiro o Santos está há apenas dois pontos da zona do rebaixamento!

É em meio a este momento caótico, que o novo treinador do Santos foi apresentado no início da tarde dessa terça-feira (27).
Em um cenário que parece precisar mais de um “Bombeiro”, do que de um “Treinador”, tantos são os incêndios para apagar, o Santos Futebol Clube apresentou oficialmente: Paulo Turra como treinador do elenco Santista!

Em sua primeira coletiva como técnico do Santos Futebol Clube, o treinador Paulo Turra fez questão expressou sua felicidade em liderar o time do Peixe, e declarou que está preparado para enfrentar o desafio.

Gostaria de agradecer essa grande oportunidade de treinar um dos grandes clubes do futebol mundial. Agradeço a todos que me recepcionaram muito bem, a torcida do Santos, aos atletas e staff. É uma oportunidade única. Estou muito grato. É o prêmio que estou recebendo pelo trabalho que fiz com o Athletico. Encaro com naturalidade, responsabilidade e estou preparado para esse grande desafio

Com a missão de resgatar a união e o bom ambiente interno no elenco, principalmente no que diz respeito ao “Vestiário”, e afastar a crise que se instalou na Vila Belmiro, Paulo Turra chega prometendo uma equipe competitiva durante o Brasileirão, e sabe que o principal foco nesse momento é buscar o fim deste jejum, interrompendo a sequência de derrotas e voltando a vencer o mais rápido possível

Apesar de não querer nesse primeiro momento, declarar o que viu e o que sentiu em relação ao que encontrou do elenco, o técnico afirmou que acredita no potencial dos seus jogadores, e levantou três palavras-chaves: Competitividade, Intensidade e Emergência.
Turra prometeu esquentar o vestiário, o que pensa ser essencial para fazer a equipe reagir.

Vamos colocar nosso vestiário em ebulição. Temos de comemorar uma vitória, um drible, um chute. Nosso vestiário tem de comemorar um gol. E eles têm de ser entendedores que esse é o primeiro passo para virar a chave, sendo organizados, disciplinados, com competição e intensidade”.

Na minha apresentação aos jogadores do Santos, enfatizei que sem competição, não há sentido em jogar. Se não competir, não adianta nada.
Pode ter dez Messis, dez Cristianos Ronaldo, dez Neymares… Se não tiver intensidade, desejo de vencer, não se chega a lugar algum.
Considerando a situação atual do Santos, é fundamental ter uma postura de emergência.

Junto com o novo treinador Santista, foram apresentados os demais componentes da Comissão Técnica, incluindo os profissionais que chegam com o professor Paulo Turra

PITACOS DO BERTOLDI

O Santos optou por contratar Paulo Turra para substituir Odair Hellmann.
Turra chega com a promessa de tirar o Santos da situação delicada em que se encontra, e evitar o vexame e a mancha, de ser rebaixado pela primeira vez em seus 111 anos de história de conquistas e glórias!

Sei que para muitos da torcida Santista, soa até como um sacrilégio ter que em face do momento, abandonar o famoso “DNA” ofensivo, marca registrada de um clube que construiu a fama de sua rica história, em cima de equipes que ao longo do tempo, sempre foram conhecidas por seu futebol ofensivo, com muitos gols e títulos.
Porém para evitar o rebaixamento, que infelizmente é hoje um perigo real perante não somente a campanha da equipe no Campeonato, mas a fragilidade técnica do elenco, Paulo Turra deixou claro que a defesa será a prioridade.

De tudo o que falou o novo treinador do Santos, o que mais chamou a minha atenção positivamente foram Três coisas:

  1. Turra quer um Santos Vibrante, Valente, Competitivo, jogadores com entrega total, lutando pela bola o tempo todo.
  2. Quer ver seus jogadores, comemorando uma vitória, um drible, um chute. Nosso vestiário tem de comemorar um gol.
  3. Paulo Turra entendeu realmente qual é a situação do Santos.
    O elenco é fraquíssimo! Por isso, não vai se aventurar em esquemas ofensivos que exponham desnecessariamente a defesa.
    Se quiser ver seu clube do coração, evitar o rebaixamento, o torcedor Santista vai ter que se acostumar a ver um santos que não vai abrir mão do ataque e das vitórias, mas certamente terá uma postura mas defensiva.

Acompanhe a Coletiva de apresentação do Técnico Paulo Turra

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *