Santos acerta a compra do volante Rodrigo Fernández e anuncia sua permanência em definitivo
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos acertou nesta segunda-feira (05), a contratação em definitivo do volante Rodrigo Fernández.
O Alvinegro de Vila Belmiro fez valer a opção de compra que constava no contrato de empréstimo do jogador junto ao Guaraní, do Paraguai.
Desta forma o Santos adquiriu o volante Rodrigo Fernández em definitivo, volante de 26 anos que estava emprestado pelo Guarani-PAR até o final de dezembro de 2022, com opção de compra fixada em cerca de R$ 8 milhões.
O contrato atual do jogador com o Alvinegro, passa agora a valer até o final de 2025.
Embora já tivesse afirmado há algum tempo, que o Santos faria valer sua cláusula de prioridade na opção de compra do jogador, a verdade é que em certo momento o negócio chegou a ficar ameaçado, com o jogador declarando inclusive que não sabia qual seu futuro!
Os agentes de Rodrigo Fernández tiveram que vir pessoalmente ao Brasil para destravar o impasse com o Santos, pois para a permanência em 2023 o volante e seu estafe pediram uma valorização salarial.
Consta que quando o Santos contratou o uruguaio por empréstimo, a Diretoria já havia deixado acertado com o próprio jogador, um novo vínculo de trabalho em caso de compra, com reajuste de 20%. Na época, Fernandez aceitou o acordo, mas como acabou se tornando titular absoluto durante a temporada, resolveu reivindicar um valor maior por mês, justificando que foi valorizado!
Volante de origem revelado pelo Danubio-URU, após boa passagem pelo clube acabou se transferindo para o Guarani, clube pelo qual venceu a Copa Paraguay 2019, Clausura 2020 e 2021. Ele entrou em campo em 110 oportunidades pela equipe uruguaia, marcando seis gols e dando três assistências.
Nesta temporada de 2022, Rodrigo Fernández disputou 38 jogos com a camisa do Santos e marcou um gol,
(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)