Bastidores do Santos FCContrataçõesElenco Profissional

Santos trabalha para trazer reforços para a temporada 2023 mas esbarra em algumas dificuldades

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Após um 2022 decepcionante, aliás como já havia sido 2021, anos em que o torcedor Santista foi obrigado a conviver com seu time do coração, sendo desclassificado precocemente de alguns torneios, enquanto de outros, lutou para não ser rebaixado, algo impensado se formos ver a história vitoriosa do clube, de agora em diante a ordem na Vila Belmiro é para que em 2023, o Santos evite a todo custo voltar a viver mais uma temporada sem estar lutando pela ponta da tabela, nos torneios que irá disputar!

Para apagar os dois péssimos anos anteriores, a Diretoria Santista tem trabalhado para fazer o clube voltar aos anos de glória, lutando por títulos e não para escapar do descenso.
Nesse sentido, já chegaram ao clube os profissionais Paulo Roberto, anunciado como o novo coordenador técnico, e Odair Hellmann, contratado por indicação do novo coordenador técnico, para ser o Treinador em 2023 

Em paralelo a chegada dos dois profissionais, os dirigentes do Peixe correm para definirem o mais breve possível, algumas contratações prometidas como reforços para elevar o patamar das pretensões do clube na próxima temporada, e dois desses reforços podem vir do Ceará.
Tratam-se do ponta de lança Stiven Mendoza, e do Zagueiro Messias, ambos aprovados pelo novo treinador Odair Hellmann, que entende que o colombiano tem tudo para se encaixar bem na equipe do Santos, já que se trata de um jogador veloz e tem faro de gol.
Em 2022, o atacante de 30 anos disputou 50 partidas pelo Ceará, marcou 20 gols e distribuiu três assistências aos seus companheiros.

De acordo com informações apuradas pelo Blog Sergio Bertoldi ,o Alvinegro de Vila Belmiro estaria com negociações bem adiantadas para anunciar  o colombiano Mendoza, como primeiro reforço contratado para 2023.
Mendoza chegaria ao Santos com um contrato válido por três temporadas.

Especula-se que a Diretoria do Santos não poupou esforços para conseguir a contratação do atacante, que chegaria na Vila tendo um dos maiores salários do elenco, estando no mesmo patamar de salários como os dos jogadores Carlos Sánchez e Soteldo.
Os valores salariais são mantidos em sigilo, porém o jogador recebe no Ceará cerca de R$ 300 mil por mês.

Embora haja por parte do Santos, bastante otimismo em relação a fechar a vinda do Colombiano, a verdade é que ao contrário do que os agentes do jogador haviam colocado inicialmente, (Conseguiriam a liberação do jogador sem custos), os dirigentes do Ceará não estão propensos a liberar o jogador sem uma compensação financeira, que cubra ao menos o que foi investido quando da contratação do jogador!
Vale reforçar que o contrato de Mendoza com o Ceará vai até dezembro de 2023, mesmo caso do Zagueiro Messias

Além de Stiven Mendoza, e Messias, o Santos busca ao menos outros quatro reforços que seriam um lateral-direito, dois meio-campistas e mais um atacante.
A expectativa é anunciar esses jogadores até o próximo dia 14, quando os jogadores do Santos retornam de férias para o início da pré temporada do Peixe.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *