Apresentação OficialBastidores do Santos FCContrataçõesElenco ProfissionalEntrevista Coletiva

Falcão é apresentado no Santos e fala pela primeira vez sobre sua expectativa como Coordenador de Esportes do Peixe

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Anunciado na segunda-feira (14), como novo coordenador técnico do Santos, Paulo Roberto Falcão foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, em coletiva de imprensa realizada de maneira online.
Falcão falaria presencialmente com os jornalistas, mas sua apresentação precisou ser alterada para forma “Virtual”, por videoconferência no canal oficial do clube no YouTube, devido ao fato no novo contratado ter sido diagnosticado com covid-19.

Cumprindo o período obrigatório de isolamento hospedado em um hotel da cidade de Santos, Falcão declarou que está totalmente à par da situação financeira do clube, deixando claro que tem plena consciência que terá de lidar com dificuldades em razão da situação, lembrando da disparidade do time alvinegro em relação aos rivais, em comparação a outros clubes que apresentam opções econômicas maiores, porém demonstrou otimismo e prometeu soluções “criativas”.

Vamos elaborar o mais rápido possível um mapeamento detalhado, fazer um raio x para definir o que precisamos fazer nos próximos dias. A gente não pode demorar muito, mas a pressa às vezes cria dificuldades. O projeto que está sendo trabalhado é para montarmos um time forte e competitivo”.

“Precisamos ser muito criativos e ter capacidade da utilização da base. Eu trabalhei muito com a base, dei oportunidade para jogadores muitos jovens, como Cafu, Leonardo, Mauro Silva. Dentro da base temos jogadores com personalidade, não basta só ter qualidade. Isso tudo vai ser resolvido pelo treinador que está sendo contratado, “Odair Hellmann”, minha função é dar as melhores condições para a comissão técnica.
Essa equipe tem esse perfil de buscar jogadores que possam dar condições para que a garotada seja ajudada”, completou.

Questionado sobre a decisão de aceitar a proposta do Santos, Falcão citou a história do clube como uma das principais motivações. “Tem vários motivos: a marca Santos e a adoração que tenho pelo Pelé. Estou chegando a um time que sempre admirei. Isso foi um momento importante para a decisão.

Após testar negativo para Covid-19, Falcão deve voltar em breve ao CT Rei Pelé para trabalhar presencialmente.
A respeito de suas funções, Falcão explicou que pretender atender os departamentos do futebol masculino, base e feminino.

“Todo mundo está no mesmo CT (masculino, base e feminino) e isso ajuda na relação e integração.
Quero facilitar o trabalho da comissão técnica, vou conversar com o pessoal da base também.
Sei do sonho que é vestir a camisa de um grande clube, temos que ter muito cuidado com isso”, completou o Rei de Roma.

Acompanhe a apresentação do novo Coordenador de futebol do Santos

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *