Bastidores do Santos FCCampeonato BrasileiroPré Jogo

Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro e busca alcançar sua terceira vitória consecutiva

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos volta a campo na noite deste sábado (22), na Vila Belmiro quando às 19h00 (de Brasília), joga o Clássico Paulista contra o Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 43 pontos a equipe santista encontra-se na 12ª colocação, e chega para esse confronto, com as esperanças renovadas para conquistar uma vaga na Libertadores 2023, animado pela conquista de duas vitórias seguidas, quando venceu seus últimos jogos contra o Juventude por 4 a 1 e o Bragantino por 2 a 0.
Para conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores do ano que vem, o Santos precisa vencer o clássico contra o Corinthians em casa, para tirar uma diferença de dois pontos a menos que o separa do América-MG, equipe que abre o G8 da competição sul-americana.

Para quem gosta de retrospectos, os Santistas chegam animados para esse confronto.
Como mandante em jogos do Brasileirão, o Santos não perde para o Corinthians jogando na Vila Belmiro desde 2014, quando pela 14ª rodada do Brasileirão daquele ano, a equipe visitante venceu o Peixe por 1 a 0.

Precisando de uma vitória no clássico diante da sua torcida, o técnico Orlando Ribeiro leva para o confronto alguns problemas para escalar o melhor do elenco peixeiro!
Para começar Orlando não contará com sua zaga titular!
O zagueiro Maicon que segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, encontra-se em fase de transição do DM para o gramado, vem realizando alguns exercícios no gramado, mas ainda não deve estar à disposição para essa partida.
Já em relação ao quarto zagueiro Eduardo Bauermann, o desfalque é certo pois o defensor fica fora desse confronto suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A provável zaga que deve começar a partida deverá ser formada com Luiz Felipe e Alex.
Outro jogador que o técnico Orlando Ribeiro leva para a concentração como dúvida até momentos antes da partida, é o centroavante Marcos Leonardo! O camisa nove do peixe sofreu um trauma nas costas na região lombar, contusão que o tirou de campo na última partida contra o RedBull-Bragantino, e embora os exames não tenham apontado nenhuma lesão grave, o atacante permaneceu boa parte da semana realizando tratamento no CEPRAF, e acabou ficando fora dos treinamentos em campo.
O meia atacante Luan fica fora do confronto por conta de uma cláusula contratual. Como o jogador pertence ao Corinthians, só poderia jogar pelo Santos se o clube praiano pagasse uma multa de dois milhões de reais!

Desta forma o técnico Orlando Ribeiro deve mandar a campo o 11 Santista com a seguinte formação: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Alex, Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho,  Ed Carlos; Ângelo, Lucas Barbosa e Lucas Braga Técnico: Orlando Ribeiro

Já o Corinthians chega para esse jogo decisivo na Vila Belmiro, com seus jogadores menos descansados do que os Santistas, e ainda sob o efeito de uma derrota por 6 a 5 nas penalidades máximas, quando jogando pela final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, ficou com o vice-campeonato,  perdendo o título para o Flamengo no Maracanã!

O técnico Vítor Pereira não poderá contar com o meia-atacante Adson que sentiu um problema no músculo posterior da coxa esquerda contra o Flamengo e encontra-se entregue ao departamento médico.
Sendo assim o Corinthians deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Cássio; Fagner, Gil (Bruno Méndez), Balbuena, Fábio Santos (Piton); Fausto, Du, Giuliano (Renato Augusto); Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto Técnico: Vítor Pereira 

Confrontos ao longo da história

Retrospecto

O clássico mais antigo de São Paulo, já chegou ao confronto de número 340 ao longo da história!
Santos e Corinthians já se enfrentaram 340 vezes ao longo da história.
Foram 110 vitórias do Santos, contra 134 vitórias do Corinthians e 96 empates.
O Peixe marcou 508 gols e sofreu 589 Saldo de -81

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 69 jogos, com 24 vitórias do Santos, contra 24 vitórias do Corinthians e 22 empates.
O time da Baixada Santista marcou 80 gols e sofreu 77.

O último Confronto

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2022, a partida terminou com empate pelo placar de 0X0
O jogo foi realizado na Arena Itaquera

(Crédito de Imagem: Foto: Torcida Jovem do Santos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *