Análise e ComentárioBase SantistaBastidores do Santos FCTreinador Santista

Após um período de aparente entressafra a base do Santos vai voltando aos seus melhores dias

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Orlando Ribeiro estreou no Comando do Santos no dia 18 de Setembro de 2022, dirigindo o time do Santos na 27ª Rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras na Arena Allianz Parque!

Prestes a completar sua sétima partida comandando o Alvinegro Praiano como treinador, ao lado do Auxiliar Técnico Claudiomiro, Orlando Ribeiro vive pela primeira vez em sua curta carreira como treinador de uma equipe profissional, a ansiedade de viver uma semana que antecede um clássico como é um Santos x Corinthians, partida que será disputada no próximo sábado, quando às 19 horas (de Brasília), o Peixe recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com uma campanha que acumula até o momento:

O Treinado Santista vem se destacando por sua calma a beira do gramado, boa leitura de jogo, e personalidade com que dirige o time, demonstrando não se intimidar com o fato de até então, ter dirigido times grandes, porém garotos em categorias de base!
Prova disso podemos destacar, que com Orlando Ribeiro alguns jogadores do Santos considerados intocáveis, andaram esquentando um banco de reservas!
Com uma larga experiência adquirida trabalhando em categorias de base em grandes clubes como o próprio Santos, São Paulo e Palmeiras, Orlando Ribeiro vem conduzindo o time do Santos e obtendo bons resultados muito por dar oportunidades aos Meninos da Vila.

É inegável que o fato de ter trabalhado como treinador da equipe Sub-20 durante grande parte do ano de 2022, tem ajudado muito ao até então “Interino” Orlando, que vem escalando diversos garotos no time de cima desde que assumiu a equipe principal.

 “A base faz parte do profissional. Como tivemos há pouco tempo na base, sabemos onde eles podem produzir e ajudar. É importante ter uma base forte. No momento que a gente precisar, eles podem vir e não vão sentir. O Santos é um time grande, vai ter pressão. Estamos muito felizes com os meninos. Estão para ajudar. Só temos a ganhar”.

Exemplos de que os garotos da base tem se mostrado importantes nesse atual momento do Santos, se dá também pela paciência do treinador com os garotos, a confiança que ele passa aos meninos, orientando e incentivando os garotos durante toda a partida, e acima de tudo, o técnico Orlando Ribeiro tem mostrado que sabe a hora e o momento certo de lançar um garoto, o que tem sido feito de maneira gradual e em partidas tranquilas, já com um placar favorável ao Santos!

Garotos como o meia armador Ed Carlos que vinha entrando no time, gradativamente no decorrer das últimas partidas, entrou primeira vez começando uma partida como titular, contra o RedBull.
Garotos como Lucas Barbosa, Sandry, Lucas Pires e outros que ainda não tiveram chance de entrar, como os zagueiros Jair, Zabala, o lateral esquerdo Kevyson, e até mesmo um velho conhecido da torcida, Ivonei, hoje contam com a confiança do treinador, como o garoto Ângelo, atacante que havia perdido espaço no time, recebeu a confiança e o apoio do atual treinador, voltou a ser relacionado, figurar no banco como opção, e desde a contusão do titular Soteldo, o garoto de apenas 17 anos voltou a entrar no time e vem evoluindo jogo a jogo, prova disso que foi coroado com um belíssimo gol contra o RedBull na ultima Segunda-feira em Bragança Paulista!

Isso sem mencionar aquele que hoje é considerado a grande promessa do Santos, o meia boliviano chamado Miguel Ángel Terceros Acuña, carinhosamente chamado de Miguelito, garoto de apenas 18 anos que estreou na equipe profissional na goleada de 4 a 1 sobre o Juventude.

É com essa garotada que o treinador Orlando Ribeiro, vai em busca de uma vaga para a libertadores de 2023, e digo que se o Peixe que hoje está na 11ª colocação do Brasileirão, com 43 pontos, vencer o clássico contra o Corinthians no próximo sábado, às 19 horas, na Vila Belmiro, vai ser difícil tirar essa vaga do Peixe!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *