Chapecoense X Santos Futebol Clube
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Após vencer a equipe do Juazeirense, e deixar a classificação rumo as semifinais da Copa do Brasil, bem encaminha, neste domingo, 1º de agosto, Chapecoense e Santos se enfrentam, às 18h15 (horário de Brasília), na Arena Condá, em Santa Catarina, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão 2021
Ocupando a 12ª colocação na tabela de classificação, com 16 pontos conquistados em 13 partidas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para o confronto com a Chapecoense, querendo não apenas conquistar uma vitória para se aproximar do tão sonhado G6, zona que dá acesso a Libertadores de 2022, como também acabar com o incomodo jejum de vitórias fora de casa.
Nas 13 rodadas do Brasileirão disputadas até aqui, o Santos jogou fora de casa seis vezes. Foram: 04 derrotas e 02 empates.
01ª Rodada 29/05/2021 Bahia-BA 3 X 0 Santos-SP
04ª Rodada 17/06/2021 Fluminense-RJ 1 X 0 Santos-SP
06ª Rodada 24/06/2021 Grêmio-RS 2 X 2 Santos-SP
09ª Rodada 03/07/2021 Amér Mineiro-MG 2 X 0 Santos-SP
11ª Rodada 10/07/2021 Palmeiras-SP 3 X 2 Santos-SP
12ª Rodada 18/07/2021 RedBull-SP 2 X 2 Santos-SP
A última vez que o Alvinegro de Vila Belmiro soube o que era vencer longe de seus domínios, foi no dia 01 de Junho quando na estreia da Copa do Brasil, venceu em Cianorte-PR, a equipe do Cianorte pelo placar de 2 x 0, há exatos 61 dias! Dois meses sem vencer uma partida fora de casa!
Já pelos lados da Chapecoense a situação está um pouco mais complicada!
A equipe Catarinense, diferentemente do Santos que busca uma vitória para se aproximar dos primeiros lugares da tabela, precisa e muito dos três pontos para tentar iniciar sua escalada para sair da última posição na tabela de classificação.
A Chape comandada pelo técnico Jair Ventura, chega para esse confronto, com apenas 04 pontos ganhos em 13 jogos, com 00 Vitórias 09 Derrotas e 04 empates. No último confronto pelo Brasileirão, a Chape perdeu para o Juventude pelo placar de 1×0.
Depois de perder para o Juventude na última rodada, o técnico Jair Ventura deve manter o mesmo esquema utilizado nos últimos jogos, porém é provável que o 11 Catarinense sofra algumas modificações na equipe que entrará em campo.
Os Santistas não apenas reencontrarão um antigo comandante, como também várias caras bem conhecidas do torcedor Alvinegro!
A Chape conta com Laércio, Matheus Ribeiro, Alan Santos, Thiago Ribeiro e Geuvânio no elenco. Destes cinco, só Matheus é titular absoluto e Geuvânio atua com certa frequência.
Desfalques certos ficam por conta do Zagueiro Ignácio, que sofreu uma lesão e está entregue ao DM, e o atacante Bruno Silva, punido após a confusão ocorrida contra o Internacional na Arena Condá. Em compensação o técnico Jair Ventura, conta com o retorno do atacante Anselmo Ramom que cumpriu suspensão automática na última partida
Desta forma a Chapecoense deve vir a campo escalada com: João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadú, Derlan e Busanello; Léo Gomes, Anderson Leite, Felipe Silva (Lima); Fabinho, Fernandinho e Anselmo Ramon Técnico Jair Ventura.
Conheça um pouco da história do adversário do Santos.
Associação Chapecoense de Futebol, conhecida apenas como Chapecoense, é um clube de futebol brasileiro, sediado na cidade de Chapecó, Santa Catarina.
Foi fundado em 10 de maio de 1973, com o objetivo de restaurar o futebol na cidade. Sua origem está ligada ao fato de que, na década de 1970, a região possuía apenas alguns times amadores, sendo inexpressiva em relação ao futebol profissional.
Com o propósito de reverter esta situação, alguns desportistas, jovens apaixonados pelo esporte, decidiram se reunir para criar um time de futebol profissional para a cidade.
O primeiro time foi formado por jogadores da cidade de Chapecó, alguns até exerciam outras profissões além do futebol.
De propriedade da municipalidade, a Arena Condá é a sede da Associação Chapecoense de Futebol, estádio onde manda seus jogos. Foi inaugurado em 6 de fevereiro de 1980 e tem capacidade para 20.089 espectadores
O nome do estádio é uma homenagem ao índio que atendia pelo nome de Vitorino Condá, um dos principais líderes dos caingangues, indígenas da Região Oeste de Santa Catarina.
Em sua galeria de troféus a Chapecoense ostenta os seguintes Títulos
- Taça Santa Catarina: 2 (1979, 2014)
- Campeonato Catarinense: 07
- Copa Santa Catarina: (2006)
- Campeonato Brasileiro Série B: (2020)
- Copa Sul-americana (2016)
Uniformes
Confrontos ao longo da História
Retrospecto
Santos e Chapecoense já se enfrentaram 12 vezes ao longo da história.
Foram 07 vitórias do Santos, contra 03 vitórias da Chapecoense e 02 empates.
O Peixe marcou 15 gols e sofreu 06 Saldo de +09
Em Campeonatos Brasileiros Desde o primeiro confronto, foram 12 jogos, com 07 vitórias do Santos, contra 03 vitórias da Chapecoense e 02 empates. O time da Baixada Santista marcou 15 gols e sofreu 06.
O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2019, a partida terminou com (Vitória do Santos) pelo placar de 2X0 o jogo foi realizado na (Vila Belmiro)