Análise e ComentárioBase SantistaCopa São Paulo de Juniores

Santos derrota o União Cacoalense com dois gols de Mateus Xavier e garante classificação antecipada na Copinha.

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos conquistou uma vitória sobre o União Cacoalense-RO com o placar de 2 a 1 na noite da última quarta-feira, no Estádio Luisão, em São Carlos (SP), em partida válida pela segunda rodada do Grupo 16 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O destaque do jogo foi Mateus Xavier, autor dos dois gols que garantiram a vitória do Peixe.  Ji-Paraná descontou a favor do time rondoniense com um gol de pênalti.

O Técnico Vinícius Marques mandou o 11 Santista a campo com a seguinte formação:
Rodrigo Falcão; JP Chermont (Follmer), João Ananias, João Alencar e Rafael Gonzaga; Gustavo Henrique (Kenay), Pepê Fermino (Profeta) e Lucas Yan (Bernardo); Nadson (Felipe Laurindo); Rafael Freitas (Pedro Assis) e Mateus Xavier.

Com a vitória, o Santos alcançou seis pontos e manteve seu aproveitamento de 100% na Copinha. Além de garantir a classificação, o Peixe assegurou a liderança do grupo, já que o Grêmio São-Carlense ocupa a segunda posição, com dois pontos. O grupo ainda conta com o União Cacoalense em terceiro lugar e o Real Brasília em quarto, ambos com um ponto cada.

PITACOS DO BERTOLDI

O Santos controlou o jogo, especialmente no primeiro tempo.
Comandados pelo técnico Vinícius Marques, os Peixinhos da Vila assumiram o protagonismo desde os minutos iniciais, ocupando o campo ofensivo e empurrando a equipe do União para trás, tal o volume de chegadas ao ataque da equipe Santista.
Nadson, Lucas Yan, JP Chermont e o próprio Mateus Xavier apareceram com frequência na interação adversária, alternando finalizações de distância média e infiltrações.

Esse controle territorial obrigou a União Cacoalense a atuar quase sempre recuado em seu próprio campo defensivo, apostando apenas em transições e chutes de longa distância. A equipe de Rondônia até teve alguns arremates perigosos no segundo tempo, mas a tônica foi um Santos comandando o ritmo da partida.

A segunda vitória Santista na Copinha, passa diretamente pelos pés de um jovem e promissor talento, chamado Mateus Xavier.
Grande nome não só da partida, mas da campanha santista até aqui, Xavier marcou os dois gols contra o União Cacoalense, repetindo o feito da estreia contra o Real Brasília, chegando a quatro gols em dois jogos, assumindo a artilharia da Copinha!

Se por um lado o torcedor Santista, e principalmente o técnico Juan Pablo Vojvoda, estão vendo surgir uma reposição imediata e gratuita, para suprir a perda do atacante “Guilherme”, que deixou o Santos recém contratado junto ao “Houston Dynamo”, dos Estados Unidos, não podemos deixar de observar com uma certa preocupação, que embora o time do Santos da Copinha, tenha um meio de campo e ataque com jogadores que demonstram talento com a bola nos pés, a verdade é que dos cinco gols marcados pelo ataque Alvinegro nesses dois primeiros jogos, quatro foram do ​“Mateus Xavier” e um de cobrança de penalidade, convertida pelo atacante “Pedro Assis”
Preocupa ver um ataque onde apenas um jogador esteja marcando gols!

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *