Análise e Comentário

Santos empata em casa com o Grêmio por 1 a 1 com falhas de pontaria e noite inspirada do goleiro Gaúcho

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Na 26ª rodada do Brasileirão 2025, o Santos dominou a maior parte das ações na Vila Belmiro, mas foi incapaz de superar o goleiro Gabriel Grando, do Grêmio, e desperdiçou ao menos três bolas na trave antes de conseguir empatar com o gol de Lautaro Díaz nos acréscimos. Edenílson marcou para os gaúchos ainda no início do segundo tempo.

O empate mantém o Santos na 16ª posição, muito próximo da zona de rebaixamento, e evidencia a urgência por reforços e ajustes no setor de finalização.

PITACOS DO BERTOLDI

O empate em 1 a 1 na Vila Belmiro revela duas facetas do Santos: o controle do jogo e a capacidade de gerar oportunidades, mas há uma evidente deficiência no ataque. Ter a posse de bola não é suficiente quando faltam frieza e precisão nas finalizações.

É inegável que houve uma melhora na criação de jogadas sob o comando do técnico Voivoda, especialmente se comparado com os técnicos anteriores, como Pedro Caixinha e Cleber Xavier. No entanto, não dá para deixar de ressaltar a falta de efetividade:
O time do Santos cria, mas não converte. Isso acaba gerando um cenário em que o Alvinegro Praiano até pontua, mas raramente vence, como no empate contra o Grêmio, um empate frustrante, principalmente porque o Grêmio veio para essa partida contra o Peixe, simplesmente com 12 desfalques.

A organização tática do time melhorou, e técnico Voivoda tem mantido uma postura ofensiva, jogando para frente tanto na Vila quanto fora de casa. Ainda assim, falta mais objetividade e precisão na chamada “última Bola” Voivoda precisa de tempo para implantar sua filosofia, mas já se vê uma evolução clara.

Uma preocupação nítida para quem assiste o Santos jogando, é a ausência de protagonistas no elenco.
Jogadores mais experientes como Guilherme, Barreal e Rolleiser não renderam bem, e o time só reagiu no fim da partida, após a entrada do jovem da base, Robinho Júnior, que com sua entrada em campo deu nova energia ao time.

Com o empate em casa, o Santos desperdiçou a chance de abrir uma distância maior da zona de rebaixamento (Z4).
E a situação preocupa pois pela frente o Santos terá jogos complicados, incluindo clássicos contra Palmeiras e Corinthians

Não adianta a torcida Santista se iludir: O Objetivo, a Meta em 2025 é permanecer na Série A.

Acompanhe a Coletiva do Técnico Juan Pablo Vojvoda

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *