Santos anuncia Juan Pablo Vojvoda como novo treinador até dezembro de 2026
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos anunciou nesta sexta-feira (22) de forma oficial, a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda!
Vojvoda que estava livre no mercado, após ser demitido do Fortaleza no mês passado, chega para substituir Cléber Xavier, demitido do comando técnico do Santos no último final de semana, após a goleada sofrida para o Vasco, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
O argentino chega com os auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues, e assina contrato até o final de 2026.
Após mais uma tentativa fracassada em promover novamente ao Santos, o retorno do também Argentino Jorge Sampaoli, Juan Pablo Vojvoda passou a ser a bola da vez pela diretoria Peixeira, que já havia em outras oportunidades, feito tentativas no intuito de contratar o treinador que há quatro anos, vinha tendo seu nome especulado em vários clubes do futebol Brasileiro, mas sempre declinou dos convites em prol do projeto do Fortaleza!
Desta vez procurado pelo Santos, as negociações evoluíram rapidamente com reuniões acontecendo desde quarta-feira (20/8), reuniões que foram aproximando as partes, tendo contado muito para o acerto do treinador com o Alvinegro Praiano, a afinidade de Vojvoda com a história do clube.
Aos 49 anos, o argentino decidiu aceitar a proposta feita pela direção Santista, acreditando que pode repetir no litoral paulista, o êxito alcançado no Fortaleza, onde levou a equipe a uma participação marcante na Libertadores e à final da Copa Sul-Americana.
O perfil equilibrado e ponderado de Vojvoda, também foi ponto determinante para que se tornasse o plano A da diretoria. Ele é reconhecido por trabalhar bem com elencos enxutos e buscar opções de reforços financeiramente viáveis, característica já demonstrada em sua passagem pelo Fortaleza.
Vojvoda assume o Alvinegro Praiano com a missão de afastar o time da zona do rebaixamento, situação similar que acabou inclusive custando o seu emprego no Fortaleza, clube cearense onde esteve comandando o time por mais de quatro anos, quando entre 2021 e 2023, levou o Leão do Pici a disputar competições continentais pela primeira vez em sua história.
Reconhecido pela organização tática, disciplina defensiva e estilo de jogo ofensivo, Vojvoda coleciona resultados expressivos:
- Classificações inéditas para a Copa Sul-Americana (2021) e Copa Libertadores (2022)
- Melhor campanha geral do Brasileirão de 2022 antes da paralisação para a Copa do Mundo
- Média de 1,6 ponto por partida durante sua passagem por Fortaleza, com cinco títulos conquistados. Foram 309 jogos no comando do Leão do Pici com 144 vitórias, 77 empates e 88 derrotas.
Apesar do anúncio realizado nesta sexta-feira, o Santos ainda terá o auxiliar Matheus Bachi, que pertencia à comissão técnica anterior, no comando da equipe no final de semana, quando o Peixe visita o Bahia, em Salvador, no domingo, às 16 horas (de Brasília).
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!