Rede Globo reúne Dirigentes das Séries A e B do futebol brasileiro em um evento realizado na sede da emissora em São Paulo.
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Nesta quarta-feira, dia 19 de março, a sede da Rede Globo em São Paulo foi palco de um evento significativo que reuniu importantes lideranças do futebol brasileiro e do mercado publicitário.
Estiveram presentes os presidentes e representantes dos 40 clubes da Série A e B do futebol brasileiro, da CBF, Federações, da Libra e da LFU, assim como executivos do setor publicitário, executivos de empresas de distribuição e patrocinadores, também marcaram presença.
Representantes de clubes como Botafogo-SP, Atlético-GO, América-MG, Grêmio, Internacional, Chapecoense, Coritiba, Bragantino, Corinthians, Vasco, Brusque, Figueirense, Athletic, Juventude, Novorizontino, Amazonas, Volta Redonda, Londrina, Ceará, Ferroviária, São Paulo, Avaí, Ituano, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Santos, Paysandu, Ponte Preta, CRB, Criciúma, Athletico, CSA, Goiás, Cruzeiro, Bahia, Guarani, Fluminense, Atlético-MG, Botafogo e Sport também marcaram presença, assim como as federações mineira e pernambucana.
O objetivo do evento foi fortalecer a parceria entre a Globo e os clubes, promovendo o desenvolvimento do futebol nacional e garantindo maior visibilidade para o esporte.
Durante o encontro, a emissora destacou os contratos firmados entre a Globo, Libra e a LFU Liga Forte União, que garantiram à emissora a maior oferta do Brasileirão para os torcedores devido à abrangência e exclusividade das transmissões.
A Globo negociou com os dois blocos de clubes, assegurando os direitos de transmissão de jogos tanto da Libra quanto da LFU, o que resultou em uma cobertura quase completa do campeonato.
Nos próximos cinco anos, a TV Globo, Sportv e Pay-per-view Premiere exibirão nove dos dez jogos de cada rodada do campeonato, sendo oito deles de forma exclusiva.
Os torcedores também poderão acompanhar as partidas do Brasileirão, nos canais abertos e fechados e também no streaming.
Em janeiro de 2025, a Globo estabeleceu um acordo com a Liga Forte União (LFU) para a exibição de jogos dos clubes pertencentes ao grupo nas edições do Brasileirão de 2025 a 2029.
O contrato inclui a transmissão das partidas como mandantes de Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.
Os 11 clubes da LFU que estão na Série A se uniram aos nove clubes da Libra nos canais da Globo.
A empresa já havia assinado um acordo em março de 2024 para exibir, com exclusividade, os jogos como mandantes de Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vitória.
O evento simbolizou um momento de celebração e planejamento coletivo, visando o fortalecimento do futebol como produto e espetáculo. A parceria entre a Globo e os clubes promete trazer benefícios significativos para o esporte, ampliando sua visibilidade e consolidando sua posição como um dos maiores entretenimentos do Brasil.
Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, enfatizou a importância da união entre clubes, federações, patrocinadores e distribuidores para tornar o futebol mais equilibrado e emocionante para os torcedores.
“Este é um momento crucial para a união do futebol brasileiro, visando o desenvolvimento e o espetáculo. A Globo é uma parceira histórica do futebol, e estamos celebrando os contratos com a Libra e a LFU. O futebol é uma paixão nacional e faz parte da essência da Globo, consolidando uma forte conexão com o Brasil e suas diversas expressões culturais. Ele é o grande palco dessas culturas e está intrinsecamente ligado ao DNA da Globo — declarou Paulo Marinho
(Crédito: Imagem: Foto Jornal Nacional/Reprodução)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!