Em coletiva, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou que o clube chegou a um acordo com a WTorre para a construção de um novo estádio.
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos Futebol Clube, um dos mais tradicionais e respeitados clubes de futebol do Brasil, está prestes a iniciar um novo capítulo em sua rica história.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste dia 02, às 11 horas, na sala de imprensa na Vila Belmiro, o presidente Marcelo Teixeira anunciou um acordo com a empresa de construção W.Torre para a edificação de um novo estádio, um marco significativo para o clube e seus torcedores, com avanços não apenas em infraestrutura, mas também no potencial de crescimento e sucesso do time no cenário esportivo.
O nova Arena, estádio que substituirá a icônica Vila Belmiro, não será apenas uma nova casa para o time de futebol, mas um espaço multifuncional que poderá hospedar diversos eventos, contribuindo para a cultura e economia local.
Com instalações modernas, espera-se que o estádio atraia não só jogos de alto nível, mas também torcedores e visitantes de todo o mundo, solidificando a posição do Santos como um clube de relevância global, e um símbolo de tradição e paixão, palco de memoráveis jogos e conquistas.
A parceria com a WTorre garante aos torcedores e associados do Santos, uma construção que atenderá aos mais altos padrões de qualidade e inovação, benéfica para todas as partes envolvidas, garantindo que o novo estádio seja um motivo de orgulho para a comunidade santista.
Ainda não há previsão para o início das obras, que devem começar apenas no próximo ano.
A conclusão está estimada em dois anos e meio a três anos.
O documento final ainda não foi assinado, mas deve ser feito em até 60 dias, segundo o dirigente.
Todas as exigências do Santos foram cumpridas pela construtora.
O documento já está elaborado e será concluído e celebrado entre as partes em um período de 60 dias, conforme o cronograma.
No último mês, o Santos fechou uma parceria de 10 anos com a Mercado Livre Arena Pacaembu, para ser a casa do clube em São Paulo, durante o período em que a nova Arena do clube estará sendo construída!
Dessa forma, o Alvinegro só poderá iniciar a demolição da Vila Belmiro quando houver a reinauguração do Pacaembu e o estádio estiver disponível para receber os jogos com o mando do Santos.
O anúncio foi feito durante a cerimônia oficial de apresentação do terceiro uniforme para a temporada deste ano, realizada no estádio.
Nós não temos estádio. Naturalmente, dependemos do Pacaembu.
Com as obras concluídas, o Pacaembu será a casa do Santos.
Não adianta antecipar fatos se não temos onde jogar.
Não depende do Santos. Depende da obra do Pacaembu.
O acordo com Pacaembu está celebrado.
Precisamos da conclusão da obra. Com a conclusão, será a sede do Santos.
Não podemos responder por eles. Apenas acompanhamos – completou o dirigente.
Acompanhe a Coletiva do Presidente Marcelo Teixeira
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!