Análise e ComentárioBastidores do Santos FCBrasileiro da Série BResenha do Jogo

Santos conquista vitória contra o Avaí fora de casa e assume a liderança da Série B do Brasileirão

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Na última sexta-feira, jogando fora de casa em Florianópolis Santa Catarina, o Santos venceu o Avaí por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Na Série B.
Com gols marcados por JP Chermont e Julio Furch, o Santos manteve um bom desempenho com 100% de aproveitamento.
Após o resultado, o Alvinegro Praiano subiu temporariamente para a liderança da Segunda Divisão, com seis pontos, empatado com Sport e Operário-PR, que ficam atrás no saldo de gols.

Mesmo jogando fora de casa, o Santos começou a partida atacando e mostrando uma postura mais agressiva, buscando o gol desde o início.
Com apenas oito minutos, o atacante Guilherme cobrou escanteio e Gil cabeceou, mas o goleiro Igor Bohn fez uma boa defesa.
Em seguida, Otero aproveitou a sobra de outro escanteio e obrigou o goleiro a fazer mais uma boa defesa.
Aos 14 minutos, o Avaí respondeu com um chute de Willian Pottker, mas o goleiro do Santos voou para buscar a bola no ângulo.

Aos 30 minutos, João Schmidt pegou a sobra após boa troca de passes e concluiu por cima. No segundo tempo, o Santos marcou o primeiro gol aos 12 minutos com JP Chermont. Aos 33 minutos, Guilherme cruzou na medida para Furch ampliar o placar dando a segunda vitória seguida do Peixe na série B do Brasileirão-2024

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 2 SANTOS
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 26 de abril de 2024, sexta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Rafael Trombeta e Lucas Costa Modesto
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Cartões amarelos: Mário Sérgio (Avaí)
Cartões amarelos: JP Chermont (Santos)
GOLS: JP Chermont, aos 12 do 2ºT, e Furch, aos 33 do 2ºT (Santos)

AVAÍ: Igor Bohn, Tiago (Roberto), Alan Costa e Mário Sérgio; Judson (Willian Maranhão), Pedro Castro, Giovanni (Pedrinho) e João Paulo (Jean Lucas); Pottker (Garcez) e Poveda. Técnico: Eduardo Barroca

SANTOS: João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil (Alex Nascimento), Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Rincón); Otero (Weslley Patati), Morelos (Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille

JP Chermont – A cada partida que passa, o jovem lateral direito revelado nas categorias de base do Santos, vai se firmando no time principal do peixe, tendo uma ótima atuação e marcando o primeiro gol do Santos.

Diego Pituca – Ao volante Santista não falta dedicação nem transpiração! Porém para um jogador que pode por sua qualidade técnica, ser protagonista na armação do meio campo, Pituca se contenta em ser apenas um mero coadjuvante!

PITACOS DO BERTOLDI

O Santos venceu o Avaí por 2 a 0, jogando fora de casa, isso apesar do desempenho no gramado da Ressacada não ter empolgado os torcedores alvinegros! Embora o futebol não tenha sido aquele de encher os olhos, os três pontos conquistados foram de extrema importância, especialmente por se tratar de um jogo fora de casa.

O time mostrou uma certa melhora ofensiva em relação à vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, na Vila Belmiro, mas ainda enfrenta alguns problemas, principalmente quando precisa propor o jogo!
No início do jogo, a equipe estava desorganizada em campo. Os jogadores enfrentaram dificuldades para iniciar as jogadas defensivas e tiveram problemas para criar oportunidades de gol. Giuliano teve um desempenho discreto e Otero, outro jogador com habilidade para criar jogadas ofensivas, teve pouca precisão.

Por outro lado, o time aumentou o número de chutes a gol, arriscando mais contra o time adversário e isso deu resultado. JP Chermont, que já havia tentado marcar no primeiro tempo, não hesitou em arriscar um chute com o pé esquerdo e teve sorte ao marcar o primeiro gol em Florianópolis.

Após o gol, o Santos mostrou momentos de desorganização e esteve perto de sofrer um gol de empate. Foi aí que Gil apareceu para salvar a equipe Alvinegra, que após passar por momentos difíceis, finalizou o jogo com uma bela jogada de Guilherme, que serviu Júlio Furch que sempre bem colocado dentro da pequena área, mandou a pelota para as redes adversárias

Confira os gols do Santos

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *