Santos vence a Inter de Limeira e garante a segunda melhor campanha geral na primeira fase do Paulistão 2024
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Jogando em casa na Vila Belmiro, o Santos venceu de virada no último sábado (9), a equipe da Inter de Limeira por 3 a 2, em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Os gols do Peixe foram marcados por Julio Furch (2x) e Cazares. Quirino (2x) anotou para os visitantes.
Mesmo jogando em casa e com o apoio mássico de sua torcida, a verdade é que mais uma vez o Santos enfrentou muitas dificuldades para criar oportunidades tanto que no primeiro tempo, os donos da casa viram o atacante Quirino, jogador do time adversário, abrir o placar.
Logo em seguida, Furch camisa 9 do Peixe, marcou de cabeça e empatou o jogo. Apesar de jogar em casa, e propor o jogo, mais uma vez foi a equipe visitante que com o jogador Quirino, venceu a defesa Santista para marcar seu segundo gol no jogo.
Já no segundo tempo, o time de Fábio Carille dominou completamente a partida. Furch, em cobrança de pênalti, empatou o jogo, e nos minutos finais, Cazares virou o placar.
Com a conquista dos três pontos, o Alvinegro de Vila Belmiro terminou a primeira fase na liderança do Grupo A com 25 pontos, 15 a mais que a Portuguesa de Desportos, e assegurou a segunda melhor campanha na fase regular do torneio estadual na segunda posição no geral, três pontos a menos que o Palmeiras.
Além disso, teve sua melhor performance na fase de grupos do torneio estadual com 16 times. Anteriormente, a maior pontuação tinha sido em 2019, quando estava sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
O Santos encara a Portuguesa nas quartas de final da competição.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 INTER DE LIMEIRA
Data: 09 de março de 2024, sábado
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro André de Freitas
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 10.797
Renda: R$ 515.270,00
Cartões amarelos: João Schmidt (Santos)
Cartões amarelos: João Felipe, Diego Jussani (Inter de Limeira)
GOLS: Furch, aos 16 do 1ºT e 10 do 2ºT, e Cazares, aos 39 do 2ºT (Santos)
GOLS: Quirino, aos 15 e 23 do 1ºT (Inter de Limeira)
SANTOS: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim (Jair) e Felipe Jonatan (JP Chermont); Tomás Rincón, Nonato (João Schmidt), Otero e Cazares; Furch (Morelos) e Pedrinho (Weslley Patati). Técnico: Fábio Carille
INTER DE LIMEIRA: Max Walef, JP Galvão, Diego Jussani (Guilherme Mariano), Matheus Mancini e César Morais; Emerson Santos, Lima (Kaue), Gustavo Bochecha e Albano; João Felipe (Gabriel Silva) e Quirino (Rafael Silva). Técnico: Júnior Rocha
Mais uma vez o Zagueiro Gil foi o retrato da segurança na defesa Santista! Um jogador Veterano na experiência mas um juvenil na disposição e vontade de jogar bola.
Se o Companheiro Gil é retrato de segurança na zaga, por outro lado o lateral esquerdo Felipe Jonatan, fez um péssimo jogo. Nos dois gols da Inter de Limeira, as jogadas se iniciarem por erros do lateral do Peixe.
PITACOS DO BERTOLDI
Dono da segunda melhor campanha geral na primeira fase do Campeonato Paulista, ficando atrás apenas do Palmeiras, clube que já faz alguns anos que detém uma situação financeira que o permite estar na vanguarda de todas as disputas de Campeonatos, confesso que a colocação do Santos nessa primeira fase, me surpreendeu!
Vindo de três temporadas que foram verdadeiros pesadelos causados pela desastrosa gestão do ex-presidente Andrés Rueda, o Santos Futebol Clube vem de um rebaixamento ocorrido não faz 4 meses completos!
O Elenco rebaixado, sofreu um expurgo de no mínimo 95%,e foram pouquíssimos os jogadores que permaneceram no clube!
O elenco atual foi montado há apenas 4 meses, com jogadores que no Santos, jogam juntos há 12 jogos!
No meu entendimento, estar hoje em vias de disputar uma Quartas de finais de Campeonato Paulista, é surpreendente!
Confiar no trabalho do técnico Fábio Carille, eu sempre confiei.
Porém chegar onde esse grupo chegou em apenas 12 jogos, eu sinceramente confesso que chegamos mais longe do que eu acreditava! De dois objetivos traçados pela Direção do Clube, um já alcançamos: Estamos de volta a Copa do Brasil de 2025.
O outro objetivo é retornar ainda esse ano, para a Série A. Estou colocando isso, pois nunca tive em mente, disputar o título Paulista! Se vier será maravilhoso! Porém sendo bem realista, não dá para negar que o favorito, é sem dúvida alguma o Palmeiras!
Resumindo: O Santos já fez muito bonito de ter chegado até aqui, pois pelas circunstâncias, chegou mais longe do que se imaginava! A hora é de curtir e não de cobrar nada, pois nesse baile onde muitos já foram embora, continuamos na pista, onde quem sabe, vamos dançando até o DJ tocar a última música!
Que venha a Portuguesa de desportos!
Confira os gols do Santos
Confira os Bastidores da Partida
Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!