Santos perde o clássico contra o Palmeiras mas tem atuação destacada até pelo treinador rival
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Jogando pela 03ª rodada do Campeonato Paulista, Santos e Palmeiras se enfrentaram no início da noite deste domingo (28), quando às 18h00 (de Brasília), realizaram o famoso “Clássico da Saudade”, na Arena Allianz Parque
Após duas vitórias com boas atuações, o Santos comandado pelo técnico Fábio Carille foi ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, e acabou derrotado pelo placar de 2×1, com gols de Raphael Veiga e Flaco Lopéz pelo Palmeiras, enquanto Otero descontou para a equipe do Alvinegro Praiano
Preocupado com as condições físicas de seus jogadores, pois nas duas primeiras rodadas, o time do Santos jogou em gramados bastante desgastantes, sendo uma das partidas sob forte chuva o jogo inteiro, o técnico Santista fez quatro mudanças no time titular que vinha sendo escalado: Felipe Jonatan, Giuliano, Guilherme e Furch, deram lugar a Kevyson, Rincón, Cazares e Willian Bigode.
Jogando em casa com o apoio de sua torcida, empurrado por mais de 40 mil torcedores, era normal que o Palmeiras tomasse a iniciativa de partir para cima do Santos, tentando definir a partida logo nos primeiros minutos de jogo!
Tanto que o primeiro tempo, teve um índice maior de ações ofensivas do time da casa. Apesar disso, a primeira metade do jogo foi bastante disputada, com chances equilibradas para ambas as equipes.
O placar só não foi aberto na etapa inicial, por falhas na última bola do ataque Palestrino! É bem verdade também, que o time comandado por Abel Ferreira, sentiu dificuldades em romper as linhas defensivas do Santos, algo que na Coletiva de Imprensa realizada pós jogo, o treinador elogiou os defensores do Santos!
Na minha opinião este Santos é muito superior ao Santos do ano passado.
Os dois zagueiros do Santos são bastante agressivos, dois excelentes jogadores!
Um é mais experiente, (Gil) enquanto o outro (Joaquim), ainda está em desenvolvimento!
Ele também é um bom jogador não me interpretem mal
Acredito que o Santos tem um elenco melhor do que o do ano passado e será um adversário complicado. Comentou Abel Ferreira
Na segunda etapa as oportunidades foram convertidas em gols, com o Alvinegro de Vila Belmiro conhecendo na terceira rodada, sua primeira derrota na competição, perdendo assim seus 100% de aproveitamento!
O Santos agora volta a campo na quarta-feira (31), quando visita o Água Santa, fora de casa, às 21h35 (de Brasília) no Estádio Municipal 1º de Maio na cidade de São Bernardo do Campo.
João Schmidt Com mais uma ótima atuação com a camisa do Santos, o volante foi responsável por organizar o meio de campo, tem bom poder de marcação, bom passe, visão de jogo e sabe realizar belos lançamentos! Vai se firmando cada vez mais na condição de titular do time.
João Paulo, Mais uma atuação que deixou o torcedor Santista com a certeza de que o Santos precisa urgente de um novo Goleiro. No primeiro gol, ele não teve muita culpa, mas falhou principalmente no segundo gol do Palmeiras, ao espalmar a bola nos pés do atacante adversário.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 28 de janeiro de 2024 (domingo)
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Anderson José de Moraes e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Abel Ferreira (Palmeiras)
Cartões amarelos: Tomás Rincón (Santos)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 40.379 torcedores
Renda: R$ 2.369.179,78
GOLS: Raphael Veiga (Palmeiras), aos 3′ do 2ºT; Flaco López (Palmeiras), aos 16′ do 2ºT;
GOLS: Otero (Santos), aos 23′ do 2ºT.
PALMEIRAS: Weverton; Gómez, Luan e Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Richard Ríos (Fabinho), Zé Rafael (Aníbal Moreno), Raphael Veiga (Gabriel Menino) e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon). Técnico: Abel Ferreira
SANTOS: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Kevyson (Felipe Jonatan); Tomás Rincón (Giuliano) (Otero), João Schmidt, Diego Pituca e Cazares; Pedrinho (Guilherme) e Willian Bigode (Furch).Técnico: Fábio Carille
PITACOS DO BERTOLDI
O Santos Futebol Clube enfrentou seu primeiro clássico estadual contra o Palmeiras e saiu derrotado do confronto! Uma equipe que vinha de duas boas vitórias e que era até então, a única com 100% de aproveitamento no Paulistão 2024.
Entendo que o torcedor Santista, queira muito, mas muito mesmo, deixar para traz os últimos anos, marcados por derrotas, quebras de tabus, sofrimento e gozações dos adversários, culminando com um doloroso rebaixamento, fato inédito em 111 anos de sua história!
Porém é preciso entender que o Clube está com um novo Presidente, uma nova direção, pessoas honestas e capazes de reconduzir o Santos, aos seus tempos de vitórias e conquistas de títulos, mas estamos falando de uma “Reconstrução”, que irá requerer de cada torcedor do Santos: Apoio, Paciência, e principalmente “Compreensão”
Compreensão sobre o fato, de que o presidente Marcelo Teixeira, recebeu das mãos de seu antecessor, um clube destruído moral e financeiramente, onde as coisas não irão melhorar com um simples passe de mágica! Estamos falando meus amigos, de um Presidente que já fez pelo Santos, em apenas 1 mês de mandato, o que seu antecessor não fez em três anos!
Peço calma aos amigos! O Santos, com um elenco completamente novo e reestruturado, com jogadores que jogaram juntos pela terceira vez apenas, perdeu um “Clássico” para o Palmeiras, que conta com um time muito forte, bem preparado, que conta com um entrosamento de nada mais nada menos do que três temporadas, e é simplesmente o atual Campeão Paulista e Brasileiro!
Portanto: Considero a derrota para o Palmeiras, como algo que nesse momento, tem que ser considerada como “Normal”.
Já vimos nessa partida, o Santos com uma outra postura, encarando mesmo fora de casa, seu adversário de igual para igual, sem aquele estigma de time perdedor, que já entrava em campo derrotado!
Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!