Análise e ComentárioCampeonato PaulistaElenco ProfissionalResenha do Jogo

Feliz Ano Novo! É o Meu Santos vencendo de Novo!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Na sua estreia de volta ao Santos Futebol Clube, o treinador Fábio Carille começou com o pé direito sua trajetória comandando o Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista, quando no início da noite deste sábado, o Peixe venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, em Ribeirão Preto, começando a temporada alcançando fora de casa, sua primeira vitória na temporada.
Otero com um golaço assinalado aos 25′ da segunda etapa, deu a vitória ao Santos

Com a vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, o Santos conquista três pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo A, que também conta com Portuguesa, Santo André e Ituano.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos fará sua estreia em casa, quando irá receber na Vila Belmiro a equipe da Ponte Preta, partida marcada para quinta-feira às 19h30 (horário de Brasília).

Resumo da Partida 

O técnico Fábio Carille não teve receio por conta do pouco tempo de treinos e da falta de entrosamento, de colocar em campo logo na primeira partida do campeonato, e fora de casa, a maioria dos reforços que foram contratados para a temporada, exceção feita ao lateral esquerdo Jorge, que ainda se recupera de uma lesão no joelho, e encontra-se em processo de transição do DM para o campo.
Dos jogadores que já estavam no elenco Santista, Nonato e Morelos também não participaram da partida, mas não por motivos de contusão mas sim por estarem realizando trabalho de recondicionamento físico.

No que diz respeito a partida em si, tivemos um primeiro tempo, com o Botafogo começando melhor, aliado ao fato de jogar em casa ao lado da sua torcida, e já era esperado que o Botafogo tomasse a iniciativa da partida, agredindo a defesa do Santos logo nos primeiros minutos de jogo!

Jogando bem fechados com um esquema com três zagueiros, a equipe do interior paulista atacava com qualidade principalmente pelos flancos do campo! No entanto, aos poucos o Santos conseguiu equilibrar as ações, tendo mais presença ofensiva pelas laterais, especialmente com Pedrinho pela direita e Guilherme pela esquerda, jogadores que tiveram as melhores oportunidades do jogo, mas acabaram parando nas boas defesas do goleiro João Carlos, do Botafogo.

No segundo tempo, a partida ficou mais intensa e equilibrada com ambas as equipes com chance de tirar o sero do placar. Porém foi somente aos 25 minutos que após uma metida de bola perfeita pelo estreante Giuliano, que o atacante Otero, outro estreante que acabara de entrar na partida, que o Santos inaugurou o placar em Ribeirão Preto! Otero dominou o lançamento no peito, finalizando de virada em um belo voleio. Um golaço.

Em desvantagem no placar, o Botafogo partiu para o ataque em busca do empate, mas viu suas tentativas pararem nas mãos do Goleiro João Paulo que com defesas importantes, principalmente nos acréscimos, garantiu a primeira vitória do Santos na temporada!

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 1 SANTOS

Local: Arena Eurobike, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 20 de janeiro de 2024, sábado
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Otero (Santos)
Público: 15.030 torcedores
Renda: R$ 816.920,00
GOL: Otero (Santos), aos 25′ do 2ºT

BOTAFOGO-SP: João Carlos; Lucas Dias (Toró), Bernardo Schappo e Fábio Sanches; Thássio (Wallison), Leandro Maciel, Matheus Barbosa (Carlos Manuel) e Jean Victor; Douglas Baggio (Emerson Ramon), Leandro Pereira e Alex Sandro (Tiago Alves). Técnico: Paulo Gomes

SANTOS: João Paulo; Aderlan (Hayner), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Pedrinho (Otero), Julio Furch (Willian Bigode) e Guilherme (Tomás Rincón). Técnico: Fábio Carille

 

Giuliano  Apresentou seu “Cartão de Visitas”, e deixou no torcedor Santista, a impressão de que em forma e focado, tem tudo para honrar a pesada “Camisa 10” e ser o meia que o Santos precisava!

Julio Furch  Longe de ser o centroavante “Matador”, que decidiu alguns jogos com gols importantes no final do ano passado, o camisa 9 do Peixe teve uma atuação discreta, e praticamente não levou perigo a defesa adversária. Carille terá que experimentar testa-lo, com outros esquemas e outras formações! Furch não é centroavante que volta para buscar a bola ou fazer tabelas e triangulações com os meias. É um 9 a moda antiga, que joga dentro da Área, mas a bola precisa chegar nele.

Confira os Bastidores da vitória do Santos

Confira o Gol que deu a vitória do Santos

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

Pitacos do Bertoldi

Vou ser bem realista: Me surpreendeu bastante e positivamente, a movimentação e o futebol apresentado pela equipe do Santos, porque trata-se de um elenco muito reformulado, que eu particularmente, não esperar muita coisa, principalmente pelo fato de sabermos que a maioria do time que entrou em campo contra o Botafogo, exceção feita a Gil e Giuliano, era formado por jogadores que jamais jogaram juntos, cujo entrosamento não virá assim da noite para o dia não!

É preciso levar em conta também, o fato de o Botafogo estar com duas semanas a mais de pré temporada, e quatro amistosos realizados antes da estreia contra o Santos! Portanto: Analisando o time pelo aspecto coletivo, pelo pouco período de treinamentos, entendo que o resultado de vitória foi importante, mas podemos esperar com o decorrer de jogos e mais tempo de treinamentos, esse elenco do Santos, apresentando muito mais do que apresentou nessa primeira partida!

Além de um bom Campeonato, e quem sabe até poder chegarmos as finais ou semifinais do torneio, teremos de 12 a 16 jogos, para pegar entrosamento, ritmo de jogo para entrarmos melhor preparados para a Disputa do Brasileiro da Série B.  

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *