Bastidores do Santos FCCampeonato BrasileiroDepartamento JurídicoQuestões Jurídicas

Em novo julgamento STJD diminui punição imposta ao Santos que voltará a contar com torcida na Vila contra o Grêmio

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), julgou nesta quarta-feira (9), o recurso impetrado pelo do Santos, referente à punição recebida por conta das bombas e sinalizadores arremessados pela torcida do Santos, em direção ao gramado na derrota para o Corinthians por 2 a 0, partida realizada há pouco menos de dois meses, no último dia 21 de junho.
O julgamento do recurso aconteceu no Tribunal Pleno da entidade e é definitivo

Na época, o clube foi denunciado no Art. 213, I e II do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O artigo 213 trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto; II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo.

Julgado anteriormente no dia 7 de julho, pela comissão disciplinar do STJD, o Santos acabou sendo penalizado com uma punição de oito jogos com portões fechados, além da perda de mando de campo, jogar a uma distância mínima de 150km do Estádio Urbano Caldeira, e uma multa de R$ 80 mil.

Sob o argumento de que a soma das penas de perda de mando de campo, e portões fechados, “não parecia adequada”, o Departamento Jurídico do Santos entrou com recurso, contestando a decisão definida no julgamento em primeira instância, e no dia 12 de julho recurso foi julgado e uma decisão em caráter liminar, decretou a redução da pena de oito para cinco jogos na Vila Belmiro mesmo, com portões fechados, além da suspensão da multa.

A decisão agora em caráter definitivo, resultou em uma redução da pena que passou de oito jogos como mandante com portões fechados para apenas quatro, além de uma multa de R$ 80 mil. Como já cumpriu quatro jogos de punição, com isso, o Santos poderá contar com a presença de sua torcida na Vila Belmiro já no próximo jogo em casa, no dia 20 de agosto, contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que a última vez que o Santos jogou com seus torcedores presentes em sua casa, foi em 21 de junho, quando perdeu por 2 a 0 para o Corinthians e a partida teve que ser encerrada antes do tempo normal devido aos episódios que causaram as punições ao clube.
O Santos jogará contra o Fortaleza neste domingo (13), pela 19ª rodada do Brasileiro, antes de enfrentar o Grêmio na Vila Belmiro.

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *