Penalidade assinalada no apagar das luzes salva o Santos de derrota na Vila
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Neste sábado, o Santos recebeu o Atlético Paranaense na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mesmo jogando em casa, o máximo que conquistou foi um empate em 1 a 1 através de uma penalidade máxima, convertida pelo camisa 9 Marcos Leonardo já no apagar das luzes!
Pablo foi quem abriu o placar para os visitantes.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Turra chega a 18 pontos conquistados, e acumula mais um resultado ruim para quem não conseguiu vencer nas últimas quatro rodadas da competição!
Sem poder contar com a força da Vila Belmiro que permaneceu sem torcedores devido à punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Santos foi mais uma vez uma equipe previsível, morosa, sem inspiração ou iniciativa ofensiva, praticamente uma equipe inofensiva que em nenhum momento levou perigo ou causou qualquer preocupação a defesa do Furacão!
Dois chutes! Foi essa a produção do ataque Santista contra a defesa do Furacão durante toda a primeira etapa! E se na segunda etapa o Santos melhorou com o time mais apresentando uma postura mais ofensiva, adiantando suas linhas, melhorando sua produção em número de arremates, continuou deficiente em qualidade!
O resultado em 1 a 1 foi o sexto empate do Santos nesse primeiro turno do Brasileirão! Nos últimos 12 jogos, o time só conseguiu uma vitória sendo que nas últimas quatro apresentações no torneio, além de empatar com o rival paranaense, sofreu derrotas para o Fluminense (1 a 0) e São Paulo (4 a 1), e também empatou com o líder Botafogo (2 a 2) depois de ter aberto uma vantagem de 2 a 0.
Apesar de o empate ter significado um ponto que pode ter sido precioso no final do campeonato, o Alvinegro Praiano corre o sério risco de ficar na zona de rebaixamento ao final desta rodada, algo que pode acontecer caso Goiás e Bahia vençam seus jogos.
O Goiás enfrentará o Fortaleza em casa ainda neste sábado (5), às 18h30 (horário de Brasília), enquanto o Bahia receberá o América-MG em Salvador neste domingo (6), também às 18h30 (horário de Brasília).
Resta saber agora, se mais um tropeço em casa, além de um futebol sofrível, não terá sido o ponto final do técnico Paulo Turra a frente da Comissão Técnica do Santos! Não bastasse o treinador ter desde o início, mostrado que não veio para ser amigo de ninguém, adotando uma postura tipo Sargentão de “Quartel do Exército”, adotando regras rígidas, afastando jogadores e etc…, pesa ainda sobre o treinador o fato de que em 37 dias com jogos somente aos finais de semana, e semanas cheias para trabalhar, o Santos jamais mostrou alguma evolução!
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 ATHLETICO-PR
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 5 de agosto de 2023, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Gol: Pablo, aos 30 do 1ºT (Athletico-PR); Marcos Leonardo, aos 49 do 2ºT (Santos)
Cartões amarelos: João Paulo, Lucas Lima, Mendoza (Santos)
SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô (Kevyson); Rodrigo Fernández (Lucas Braga), Dodi (Julio Furch), Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo
Técnico: Paulo Turra.
ATHLETICO-PR: Bento; Madson (Khellven), Cacá (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Fernandinho (Canobbio), Hugo Moura e Zapelli (Vitor Bueno); Cuello, Cirino (Vitor Roque) e Pablo.
Técnico: Wesley Carvalho.
O elenco Santista terá novamente uma semana livre para trabalhar, visando o próximo compromisso contra o Fortaleza, partida marcada para o próximo domingo, dia 13 de agosto, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
Tempo é o que não tem faltado para que o técnico Paulo Turra já pudesse ter dado ao menos um padrão de jogo para o time e acertar o que não vem dando certo. Resta saber se Paulo Turra, cada vez mais pressionado, continuará no cargo de técnico do Santos!
Acompanhe a Coletiva do Técnico Paulo Turra
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!