Santos apresenta Dodô como primeiro reforço para o restante da temporada
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos Futebol Clube apresentou oficialmente a contratação de um velho conhecido do torcedor Santista: Trata-se do lateral-esquerdo Dodô, que na tarde desta sexta-feira (14), esteve na Sala de Imprensa da Vila Belmiro, onde ao lado dos dirigentes do clube, como o vice-presidente do Santos, José Carlos de Oliveira, e do coordenador de futebol, Paulo Roberto Falcão, deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Alvinegro Praiano!
Com contrato assinado até dezembro de 2025, o jogador que aos 31 anos, chega ao Santos para sua segunda passagem pelo clube, foi presenteado com a camisa número 16, mesma numeração usada pelo Dodô quando jogou em sua primeira passagem em 2018, oportunidade em que jogou 53 partidas, marcou um gol e contribuiu com quatro assistências.
Depois de deixar a Vila Belmiro, Dodô passou pelo Cruzeiro em 2019, e atualmente vinha no Atlético-MG, onde permaneceu de 2021 a 2023. Durante sua trajetória profissional, Dodô acumulou experiência em clubes como Corinthians, Bahia, Roma, Inter de Milão e Sampdoria.
Em Santos desde o último dia (10), quando assinou contrato com o Peixe, Dodô vem treinando com seus novos colegas de equipe, e inclusive destacou a importância de ter uma semana livre para compreender as táticas do treinador Paulo Turra. O fato de pouco ter entrado em campo em 2023, foram apenas 15 partidas, não preocupa o jogador!
Desde o dia 31 de maio, o defensor não participa de jogos, tendo seu último jogo sido na derrota do Atlético-MG por 2 a 0 para o Corinthians, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela partida, Dodô entrou em campo apenas aos 39 minutos do segundo tempo.
Um dos motivos que fazem o jogador estar despreocupa com a questão de que não vinha sendo aproveitado no Galo Mineiro, se refere ao fato de que não estava parado, vinha treinando normalmente, mas o que o novo lateral esquerdo do Peixe mais destacou, foram as condições de trabalho que encontrou no clube, nesse seu retorno.
“Encontrei um Santos diferente do que em 2018. O clube tem muito mais profissionais trabalhando, isso me chamou atenção. Mais fisioterapeutas, nutricionistas. Já fiz até várias avaliações e entrevistas com o pessoal, toda análise de dados. Estrutura de primeiro mundo para os jogadores fazerem o seu trabalho. Acreditem em mim que está muito melhor que em 2018″, afirmou.
Agora, como equipe, precisamos dar resultados que correspondam às expectativas do clube e da torcida. Estou motivado para ajudar meus companheiros dentro de campo, e alcançar resultados que tirem o Santos dessa situação que não condiz com a grandeza do clube!
Apesar da vitória do Santos contra o Goiás na última rodada, resultado importante que quebrou uma sequência longa de 12 jogos sem vencer, a situação da equipe ainda é delicada. É reconhecido que o time precisa de uma sequência de resultados positivos para se recuperar ao longo do ano.
O jogador fez questão de elogiar o nível técnico de seus novos companheiros!
“Vejo o time com muito potencial, muitos jogadores jovens. Tecnicamente, tem muita qualidade, isso é uma característica dos meninos da Vila. Você vê eles fazendo coisas nos treinamentos que realmente são diferentes. O professor Turra é o cara certo para nos liderar a bons resultados, é um cara firme, sério. Quando você trabalha com um grupo jovem, igual é o Santos hoje, na mão dele é uma coisa mais fácil. Vejo que está todo mundo empenhado, ouvindo realmente, acho que esse empenho vai ser importante para os resultados começarem a melhorar” – reiterou.
Para o setor da lateral esquerda, o Alvinegro da Vila têm como opções o jovem da base Kevyson e Gabriel Inocêncio, emprestado pelo Água Santa.
Sobre seus novos companheiros, Dodô fez o seguinte comentário:
“Uma das belas surpresas dessa semana. Há muitos talentos, o Kevyson é um deles. Muita força, velocidade, com certeza é o futuro do Santos e do futebol brasileiro. Espero poder ajudá-lo a crescer e a se desenvolver”- falou.
Dodô já está regularizado no BID da CBF e, portanto, pode estrear neste domingo, no clássico contra o São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 16 horas (de Brasília).
Além do lateral esquerdo, o Santos também tem tudo acertado com Jean Lucas, que jogava no Monaco, e o atacante argentino Julio César Furch, anteriormente no Atlas do México, também já acertaram com o Peixe.
Acompanhe a coletiva de apresentação do jogador Dodô
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!