Bastidores do Santos FCContrataçõesElenco ProfissionalTreinador Santista

Diretoria age rápido e em menos de 48 horas anuncia o nome do novo treinador do Santos

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Contrariando as expectativas que pelo panorama atual, apontavam para a possibilidade do Santos encontrar dificuldades para contratar um novo treinador para assumir o cargo após a demissão de Odair Hellmann, a Diretoria do Peixe desta vez trabalhou rápido, e não demorou muito para bater o martelo em relação ao nome do novo treinador do Alvinegro!

O Santos Futebol Clube anunciou de forma oficial nesta sexta-feira (23), o nome do técnico Paulo Turra, como o novo treinador da equipe profissional.
O novo comandante Santista, estava sem clube há muito pouco tempo!

Na última sexta-feira, (16), Paulo Turra foi demitido pelo Athletico-PR  e ficou desempregado por uma semana. A demissão ocorreu após a saída inesperada do Felipão, que aceitou uma proposta para ser técnico do Atlético-MG.

Ex-auxiliar de Felipão, Paulo Turra assumiu como técnico principal do Furacão no começo de 2023, enquanto o treinador campeão do mundo em 2002 passou a ocupar o cargo de Diretor. Na última semana, Luiz Felipe Scolari deixou o Athletico-PR  rumo ao Atético-MG e Turra foi demitido.
Após a saída do clube paranaense, Paulo Turra recebeu um convite de Felipão para ser seu auxiliar no Galo, mas recusou para seguir a carreira de forma independente.

Paulo Turra comandou o Athletico-PR em 36 jogos, alcançando um incrível aproveitamento de 73,1%, com 25 vitórias, 4 empates e 7 derrotas.
Durante esse período, o ataque marcou 64 gols, com uma média de 2,56 por partida, enquanto a defesa sofreu apenas 31 gols, com uma média de 0,86 por jogo.
Nesta temporada de 2023, o Furacão foi campeão paranaense sob a liderança de Turra, e ainda se classificou para as oitavas de final da Libertadores da América e para as quartas de final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo.

Paulo Turra chega ao Santos, acompanhado de três profissionais em sua equipe técnica:

  • Felipe Endres, técnico do time feminino do Grêmio, decidiu se demitir de seu cargo para assumir a posição de auxiliar de Turra.
  • Adir Kist, que foi diretor executivo do Cianorte por 15 anos
  • Leonardo Monteiro, que atualmente trabalha no Vizela de Portugal, será o auxiliar e analista do Santos.

Conheça um pouco do novo treinador do Alvinegro Praiano 

Paulo César Turra, nascido em (Tuparendi, em 14 de novembro de 1973), é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como zagueiro!
O novo contratado do Santos, começou sua carreira como treinador interino em 2009, e passou por vários clubes como Brusque, Cianorte, Operário-PR, Avaí, Novo Hamburgo, Brasil de Farroupilha, Marcílio Dias e Caxias.
Aliás, foi no Cianorte, em 2016, que levantou seu primeiro título como técnico, ao conquistar o Campeonato Paranaense.
Antes disso, porém ainda como jogador, Turra teve passagens por clubes estrangeiros como Boavista e Vitória de Guimarães, em Portugal, e Hibernian, na Escócia, antes de retornar ao futebol brasileiro como jogador do Sertãozinho e do Avaí, onde se aposentou como jogador.

Logo depois, o profissional já teve sua primeira experiência à beira do campo, como auxiliar técnico do Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul.
Após conquistar seu primeiro título como técnico no Cianorte em 2016, Turra se tornou auxiliar de Luiz Felipe Scolari e trabalhou com ele em vários clubes! O treinador pediu demissão do Cianorte justamente para acompanhar o técnico Felipão no Guangzhou FC, da China. Desde então, a dupla vinha trabalhando junta! Onde um andava, o outro ia junto.
Ambos trabalharam em conjunto no Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Athletico-PR.
Este último clube, foi onde os dois estiveram juntos pela ultima vez.

Conquistas do novo treinador Santista, tanto como jogador como treinador ou Auxiliar Técnico

Agora Turra irá enfrentar o desafio de treinar um Santos em crise, uma equipe que não vence há nove jogos, que vem há três anos sendo precocemente eliminada no Paulistão, na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana, tendo como única meta no Campeonato Brasileiro, ficar longe da zona do rebaixamento.

O Santos terá Paulo Roberto Falcão, como treinador interino até que o novo técnico seja regularizado. A estreia de Paulo Turra como novo técnico do Peixe, dependerá da liberação do BID (Boletim Informativo) da CBF.
Falcão é o atual coordenador esportivo do clube e, se necessário, estará à beira do campo na partida contra o Flamengo neste sábado, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Com a contratação de Paulo Turra, confirmada nesta sexta-feira, o novo treinador será o sétimo comandante do Santos na gestão do presidente Andrés Rueda.
Desde que assumiu em 2021, os jogadores do Peixe já tiveram como seu treinador, os seguintes profissionais:

  1. Cuca
  2. Ariel Holan
  3. Fernando Diniz
  4. Fábio Carille
  5. Fabián Bustos
  6. Lisca doido
  7. Odair Hellmann 

 Além dos interinos: 

  1. Marcelo Fernandes
  2. Orlando Ribeiro.

 O próximo jogo do Santos é contra o Flamengo em casa, seguido por um jogo na Sul-Americana contra o Blooming.

(Crédito: Imagem: Washington Alves/Reuters)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *