Demitido Odair Hellmann não é mais o técnico do Santos
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Após a derrota em casa por 2 a 0 para o Corinthians na última quarta-feira (21), a diretoria do Santos Futebol Clube decidiu demitir o técnico Odair Hellmann que na tarde desta quinta-feira (22), foi oficialmente comunicado de sua demissão do Alvinegro Praiano
A derrota no clássico por 2 a 0 para o Corinthians, partida que acabou antes mesmo do término do tempo normal dos 90 minutos, devido ao ambiente hostil criado pelos torcedores do time da casa, com “Bombas e Sinalizadores” atirados ao gramado, xingamentos, protestos contra jogadores e treinador, além de ameaças de uma invasão de campo, foram o suficiente para que o Presidente Rueda e seus pares, enxergassem finalmente, que o técnico Odair Hellmann, não vinha já há algum tempo, conseguindo extrair mais nada de seu grupo de jogadores!
Dizia-se “intramuros”, que o treinador havia perdido o grupo que nos jogos, fazia o que queria dentro de campo, sem darem ouvidos as orientações do treinador!
Em dois momentos difíceis, o presidente Rueda apoiou e bancou a permanência do treinador, quando já havia o entendimento de que o trabalho não evoluía! Odair foi mantido quando o time foi eliminado pelo Ituano no Campeonato Paulista e quando caiu diante do Newell’s Old Boys (ARG) na Sul-Americana.
No entanto, após a derrota para o Corinthians no Campeonato Brasileiro, competição onde o Alvinegro praiano soma nove jogos sem vencer e ocupa apenas o 13º lugar, não havia mais como o presidente bancar a permanência do treinador.
Contratado em novembro do ano passado, Odair Hellmann dirigiu o Santos por 34 partidas nesta temporada. Foram 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas com um aproveitamento de 44% dos pontos disputados.
O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional.
O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube. Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.
Odair Hellmann, visitou a CT Rei Pelé para se despedir do elenco e escreveu um agradecimento por sua passagem no clube! Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol, também esteve presente.
PITACOS DO BERTOLDI
Não tenho a mínima pretensão de querer ser o dono da verdade, mas a queda do técnico Odair Hellmann, se encaixa perfeitamente na famosa historia da: “Crônica de uma tragédia anunciada”
Os amigos que acompanham o blog, com certeza recordam-se que comentei que nas últimas temporadas, nenhum outro treinador havia tido tanto tempo de pré temporada para trabalhar o elenco e implantar sua metodologia de trabalho, como o Professor Odair Hellmann!
Veio o Campeonato Paulista, e o Santos nem parecia ter trocado de treinador! A equipe não demonstrou a mínima evolução no futebol que apresentava! Como resultado, acabou que mais uma vez o Alvinegro Praiano realizou campanha pífia e vergonhosa no Estadual, lutando para não ser rebaixada e sendo desclassificada na fase de grupos!
A eliminação precoce do Paulistão, rendeu ao treinador mais 40 dias de treinos e a possibilidade de preparar melhor a equipe para a estreia do Campeonato Brasileiro!
A questão é que a cada período desses de treinos, o time voltava sempre pior do que antes!
A única coisa que sinceramente vi acontecer, foi uma melhora nas bolas aéreas defensivas!
Realmente tenho que dar o braço a torcer, que paramos de tomar tantos gols como tomávamos em jogadas aéreas! Fora isso: Nunca enxerguei evolução alguma nos outros setores do time!
Sempre as mesmas substituições, sempre tardias, sempre o mesmo esquema tático, e apesar dos períodos enormes que teve para treinar, não me recordo de ter visto jogadas ensaiadas ou algo parecido!
Nas coletivas pós jogo, sempre o mesmo discurso!
Eliminado do Paulistão, da Copa do Brasil, e mais recentemente da Copa Sul-americana, e de quebra realizando um a campanha fraca no Campeonato Brasileiro, Odair Hellmann não conseguiu em momento algum, dar sequer um padrão de jogo ao time do Santos!
(Crédito: Imagem: Ricardo Moreira/Getty Images)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!