Campeonato BrasileiroPré Jogo

Santos visita o Vasco em São Januário em busca de mais uma vitória

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Santos se enfrentam neste domingo (14), às 16h, em São Januário.
Essa será a primeira vez que Vascaínos e Santistas se encontram para disputar uma partida, após ambas agremiações será a primeira entre as equipes após as mortes dos maiores ídolos dos clubes, Roberto Dinamite e Pelé.

Com apenas seis pontos na tabela de classificação, e sem vencer há quatro jogos no Brasileirão, o Vasco entra em campo diante de sua torcida, em busca da recuperação

 Resultados da equipe cruz-maltina nos últimos quatro jogos do Brasileirão:

  • Vasco 2 x 2 Palmeiras C
  • Vasco 0 x 1 Bahia C
  • Fluminense 1 x 1 Vasco F
  • Coritiba 1 x 1 Vasco F

Para tentar vencer o Santos em casa e quebrar essa sequência sem vitórias o vasco vai poder contar com seu treinador no banco de reservas.
Na última quinta-feira Maurício Barbieri havia sido punido pelo STJD com dois jogos de suspensão, após expulsão na estreia do Brasileiro, diante do Atlético-MG. Porém Barbieri cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte, contra o Palmeiras, e posteriormente foi condenado a ficar outra partida fora.
O Vasco recorreu da decisão e conseguiu um efeito suspensivo, e o técnico Maurício Barbieri estará na beirada de campo contra o Santos.

Embora vá dirigir o time, Maurício Barbieri terá desfalques para enfrentar o Alvinegro Praiano.
A dupla Andrey Santos e Marlon Gomes, se apresentou à Seleção Brasileira sub-20, e com isso, Matías Galarza deve começar jogando, uma vez que tem sido o substituto imediato no meio-campo do Vasco.
O atacante Rwan Seco o meio-campista Gabriel Carabajal, não enfrentam o Santos, mas esses não estão suspensos nem contundidos, não jogam contra o Santos por questões contratuais!

Desta maneira o Técnico Barbieri deve mandar o Vasco a campo com a seguinte formação: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Galarza, Jair; Gabriel Pec, Pedro Raul e Alex Teixeira. Técnico: Maurício Barbieri.

Já o Santos, com sete pontos ganhos e em plena ascensão técnica, chega embalado após vencer o Bahia por 3 a 0 na última rodada do Brasileiro. O técnico Odair Hellmann também terá problemas para poder escalar o peixe visando o jogo contra o Vasco! Até mesmo uma ausência de última hora!
Neste sábado, o lateral esquerdo Lucas Pires, teve confirmado o resultado de alguns exames realizados no Núcleo de Saúde e Performance, que mostraram um desgaste muscular acima do normal. Desta forma, a comissão técnica optou pelo descanso do atleta neste final de semana.

Sem grandes opções no elenco, a tendência é que Odair Hellmann coloque o lateral direito Gabriel Inocêncio no lado esquerdo. Assim, Nathan atuaria no setor direito.
O comandante Santista também não conta com Stiven Mendoza que teve constatado um edema na coxa direita.
A tendência é que Lucas Braga entre na vaga do colombiano.
Yeferson Soteldo que se recupera de uma lesão na posterior da coxa esquerda, também segue como baixa.
Luan Dias segue em transição física.
Sandry continua se recuperando de uma infecção na face e, com isso, não tem participado dos treinamentos no CT Rei Pelé. Marcos Leonardo, com a Seleção Brasileira sub-20, fecha a lista de desfalques.
Para compensar tantas ausências e problemas, o volante Rodrigo Fernández está de volta após cumprir suspensão automática por cartões amarelos. O volante cumpriu suspensão na vitória de 3 a 0 sobre o Bahia.

Desta forma o técnico Odair Hellmann deve mandar o 11 Santista a campo, com a provável formação: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim, Gabriel Inocêncio; Dodi, Camacho (Rodrigo Fernández), Lucas Lima, Lucas Braga, Ângelo e David Washington. Técnico: Odair Hellmann.

Retrospecto    

Santos e Vasco da Gama já se enfrentaram 127 vezes ao longo da história.
Foram 44 vitórias do Santos, contra 45 vitórias do Vasco da Gama e 38 empates.
O Peixe marcou 202 gols e sofreu 190 Saldo de +12

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 71 jogos, com 26 vitórias do Santos, contra 21 vitórias do Vasco da Gama e 24 empates.
O time da Baixada Santista marcou 85 gols e sofreu 76.

O último Confronto

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2020, a partida terminou com derrota pelo placar de 1X0.
O jogo foi realizado em São Januário

(Crédito: Imagem: Felippe Costa/GloboEsporte.com)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *