Santos terá maratona de jogos que irão testar a evolução da equipe
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Depois de quase um mês sem entrar em campo para disputar uma partida oficial, a expectativa do torcedor santista era grande quanto ao que veriam do time, após um longo período dedicado somente a treinamentos! Uma verdadeira Intertemporada, onde o técnico Odair Hellmann teve o tempo que precisava para arrumar a casa, e fazer com que seus pupilos assimilassem seu método de trabalho!
Vieram então os primeiros jogos: no dia 04 de Abril o Santos foi até a Bolívia, e no Estádio Ramóm Aguilera em Santa Cruz de la Sierra, estreou na Copa Sul-americana vencendo o Blooming pelo placar de 1 a 0.
No dia 11, mais uma partida. Desta vez pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, o Santos bateu os donos da casa pelo placar de 2 a 0.
Se o Santos ganhou um tempo extra para treinar, graças a sua saída prematura do Campeonato Paulista, o que virá pela frente principalmente na continuação dos meses de Abril e Maio, não será nada tranquilo!
Pelo contrário: O Alvinegro de Vila Belmiro terá um verdadeiro teste de resistência física! Uma verdadeira “Maratona de jogos”, intercalando três competições simultâneas, (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-americana), que testarão o quão importante foi o mês de treinamentos que o Santos ganhou!
Tirando os jogos já disputados contra o Blooming na Bolívia, e contra o Botafogo em Ribeirão Preto, o Peixe continuará sua uma maratona de jogos com mais 11 partidas
A partida do próximo domingo (16) diante do Grêmio-RS, partida que marcará a estreia do Santos no Campeonato Brasileiro de 2023, terá início a maratona de jogos para o Santos, com 11 partidas em 35 dias.
As partidas atravessarão os meses de abril e maio, porém nem tudo será dificuldade nessa maratona que está por vir!
Nesta série de jogos, o Peixe terá uma sequência de quatro partidas consecutivas em casa na Vila Belmiro, quando entre os dias 20 e 29 de abril, receberão em Urbano Caldeira: Audax Italiano-CHI (Sul-Americana), Atlético-MG, Botafogo-SP (jogo de volta da Copa do Brasil) e América-MG.
Outro fator positivo a favor dos pupilos do treinador Odair Hellmann, está no fato de que apesar do time ter que jogar seguidamente, e em curtos intervalos de tempo, as distâncias das viagens que o elenco terá de percorrer, serão relativamente curtas!
A maior preocupação nesse período, com certeza será administrar o cansaço, possíveis lesões musculares, falta de tempo para treinar, e recuperar os jogadores, já que a equipe praticamente entrará em campo a cada três dias.
VEJA A MARATONA DE JOGOS DO SANTOS
*jogos fora de casa
16/04, 18h30 – Grêmio (Brasileirão)*
20/04, 19h – Audax Italiano-CHI (Sul-Americana)
23/04, 16h – Atlético-MG (Brasileirão)
26/04, 19h – Botafogo-SP (Copa do Brasil)
29/04, 18h30 – América-MG (Brasileirão)
02/05, 21h30 – Newell’s Old Boys-ARG (Sul-Americana)*
06/05, 16h – Cruzeiro (Brasileirão)*
10/05, 19h – Bahia (Brasileirão)
14/05, 16h – Vasco da Gama (Brasileirão)*
17/05 – Data reservada para oitavas da Copa do Brasil
20/05, 21h – Palmeiras (Brasileirão)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!