Análise e ComentárioBastidores do Santos FC

Santos veta ida do atacante Marcos Leonardo para Seleção Sub-20

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Titular absoluto da “Camisa 9”, o centroavante Santista Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos com seis gols em 14 jogos na temporada!
O Atacante que é cria das categorias de base do Peixe, e desde a época da base, chama a atenção por seu futebol, inclusive figurando constantemente em listas de convocados das Seleções Brasileiras de base, Marcos Leonardo foi mais uma vez convocado, desta vez pela Seleção Brasileira Sub-20.

Em preparação para o Mundial da categoria Sub-20, mundial que ocorre no período de 20 de maio a 11 de junho, a Seleção Brasileira comandada pelo técnico Ramon Menezes vai disputar uma série de três amistosos na Espanha entre os dias 16 de 27 de abril.
Os convocados se apresentam no dia 15 de abril, chegam na Espanha no dia seguinte e são liberados no dia 27. O Brasil vai enfrentar a República DominicanaIraque e, por fim, Uzbequistão ou Senegal.

Assim como já havia ocorrido em Janeiro, quando antes do início do Campeonato Paulista, os jogadores Marcos Leonardo e Ângelo, eram nomes certos para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, e a diretoria do Santos não cedeu os jogadores, alegando que como o Palmeiras não cedeu os garotos Endrick e Giovani à seleção brasileira, o Santos também não cederia os seus, desta feita, nesta quinta-feira dia (6), o Alvinegro Praiano enviou um ofício para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), informando que o atleta não será liberado. Como os jogos não são data FIFA, o Santos não é obrigado a ceder jogadores
Marcos Leonardo que demonstrou vontade em disputar os amistosos, pois tem o desejo de disputar o Mundial, com a recusa do clube em cedê-lo passa a ver suas chances diminuírem, principalmente por não ter se apresentado nas últimas convocações.

Marcos Leonardo não mostrou insatisfação com a decisão da direção do Santos, mas lamentou não ter disputado outros amistosos, além de o Mundial Sub-17, o Sul-Americano Sub-20, e agora dificilmente disputará o Mundial Sub-20
Se fosse liberado para se apresentar à Seleção, Marcos Leonardo desfalcaria o Santos nos confrontos contra Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileiro e Audax Italiano-CHI pela Sul-Americana.

PITACOS DO BERTOLDI

Chega a ser algo inacreditável, a “Inabilidade” dos dirigentes do Santos! Vetar a ida do jogador Marcos Leonardo para Seleção Sub-20, é de uma BURRICE sem tamanho! Conseguem ao mesmo tempo, prejudicar o jogador e a si mesmos!

Prejudicam o jogador, porque todos sabem que todo jogador tem como meta, jogar na Europa, e nada melhor do que jogar pela Seleção Brasileira, para encurtar esse caminho!

Pelo lado do Santos, prejudicam o clube, porque todo mundo sabe que jogador com passagens pela Seleção Brasileira, passa a valer três vezes mais! Um clube que precisa de dinheiro para pagar dividas e honrar com seus compromissos, não pode se dar ao luxo de ficar negando a cessão de jogadores para a Seleção!

O erro maior da diretoria do Santos nesse caso, foi ter liberado os atacantes que tinha para a posição, tanto Raniel quanto Rwan, que eram opções para o setor, e deixaram o clube!
Como é que um clube que deveria ter o planejamento de um clube profissional, abre mão de dois centroavantes reservas, ao mesmo tempo, sabendo que o titular da posição frequentemente é convocado para Seleções de base?
Agora resta apenas recorrer a única alternativa, que é utilizar o garoto Deivid Washington, destaque da base que atualmente está no sub-20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *