Uruguaio Carlos Pato Sanches se despede do Santos
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Terminou nesta quarta-feira (04), a história do jogador estrangeiro que mais gols fez com a camisa do Santos Futebol Clube!
O Uruguaio Carlos Sánchez carinhosamente também chamado de “Pato Sanches”, rescindiu seu contrato com o Santos e acertou sua ida para o Peñarol-URU, realizando assim seu desejo de quem sabe, encerrar sua carreira jogando no futebol de seu país!
A Diretoria Santista em comum acordo com o jogador, rompeu o contrato que terminaria em julho deste ano, contrato esse a bem da verdade, não havia muitos indícios que seria renovado ou ao menos estendido até o final de 2023.
Desta forma, como era vontade do jogador retornar ao futebol uruguaio após ficar 13 anos longe de seu país, e também sentindo que a atual comissão técnica do Peixe, não parecia mesmo propensa a aproveita-lo, a saída do atleta acabou tendo seu acordo facilitado e sendo boa para todos!
O jogador agora com 38 anos, chegou ao Alvinegro Praiano com 33 anos, em agosto de 2018 logo após disputar a Copa do Mundo da Rússia jogando pela seleção uruguaia, sendo que dos cinco jogos em que vestiu a camisa da Celeste Olímpica no Mundial, Pato Sánchez havia participado de três, sendo um como titular, na campanha que deixou a Seleção do Uruguai na quinta colocação final.
Com Status de grande contratação, Sanches chegou ao Santos vindo do Monterrey, do México, para entrar na equipe e tomar de cara a posição de titular do meio campo de Vila Belmiro!
Mesmo tendo sofrido com algumas lesões que o afastaram dos gramados por alguns meses, como em Fevereiro de 2022 quando ainda no início da temporada, rompeu o ligamento colateral medial do joelho direito, perdendo praticamente o restante da temporada, ainda assim Após cinco temporadas com a camisa do Peixe, Carlos Sánchez se despede do Alvinegro Praiano, contabilizando em seu curriculum, 161 jogos, 32 gols e 22 assistências, entrando para a história do clube, como o maior artilheiro estrangeiro, com 32 gols assinalados, superando a marca de outro estrangeiro, o Colombiano Jonathan Copete com 26 gols em 145 jogos.
Pato Sanches deixa o Santos após 5 temporadas, e mesmo não tendo neste período, conquistado nenhum título vestindo a camisa do Santos, foi vice-campeão do Brasileirão de 2019 e vice-campeão da Libertadores 2020-21, o camisa 7 dá adeus a Vila Belmiro como um dos principais jogadores que vestiram o Manto nos últimos anos, sendo reconhecido como ídolo por ter durante toda a sua passagem pelo Santos, sido um profissional dedicado, guerreiro em campo, e ter sempre honrado as cores e camisa do clube!
Na memória do torcedor do Peixe, 2019 será com certeza a temporada que deixará mais saudades! Na ocasião, dirigido pelo técnico Jorge Sampaoli, Pato Sanches terminou a temporada sendo o artilheiro da equipe, com 19 gols em 57 jogos.
(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)