Análise e ComentárioElenco ProfissionalPitacos do BertoldiTrabalhos de Pré Temporada

Santos viaja para Atibaia com a finalidade de intensivar o período de concentração e treinamentos da pré temporada

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O elenco de jogadores do Santos, embarcou por volta das 19:00 da noite desta terça-feira (03), para finalizar na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, sua pré-temporada de 2023.

A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann, ficará no interior de São Paulo entre os dias 3 e 8 de janeiro para manter a concentração da equipe e promover uma maior integração.
O Alvinegro Praiano busca esse isolamento em Atibaia para um período de treinos específicos, muito descanso, boa alimentação, e muita conversa com o técnico Odair Hellmann.

O comandante Santista, quer aproveitar o período de treinamentos em Atibaia, para aprimorar algumas questões específicas, como uma deficiência nas bolas aéreas defensivas, já que as jogadas defensivas pelo alto, são uma espécie de “Calcanhar de Aquiles” da defesa Santista!
Desta maneira Odair Hellman em conjunto com a comissão técnica, tem conversado muito com os defensores Eduardo Bauermann e Messias, dupla de zagueiros que já jogaram juntos no América Mineiro, pois pretende usar esses treinos para aprimorar o posicionamento e a reação da defesa nas bolas aéreas.


Outro setor que deve receber atenção especial do treinador, são as finalizações dos atacantes!
Há alguns dias, Hellmann acabou perdendo a paciência com seus atacantes em um treinamento no CT Rei Pelé, oportunidade em que chegou a pedir que seus comandados, acertassem ao menos um gol.

“Será que dá para fazer um golzinho? Um golzinho só? Os caras da defesa estão deitando em vocês! Atacamos 600 vezes e não fizemos um golzinho!”, disse o treinador durante as atividades.

O goleiro João Paulo, que perdeu alguns dias do treinamento por dores no tendão, viajou com o elenco, assim como o goleiro Vladimir, de 33 anos, prata da casa que volta ao Santos para dar mais experiência ao setor.
Os atacantes Ângelo e Marcos Leonardo, jogadores com os quais o treinados do Peixe em princípio não contava, viajaram com o restante do elenco e, portanto, não devem se apresentar à Seleção Brasileira sub-20 que disputará o Torneio Sul-Americano da categoria, que será disputado na Colômbia, entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro.

A dupla Santista perderia não só boa parte da pré temporada, com nove das 12 primeiras rodadas do Campeonato Paulista deste ano.
Sem saber ao certo se iria poder contar ou não com os dois jogadores, o técnico Odair Hellmann chegou a testar algumas formações de ataque, sem os dois!

Veja a relação de jogadores do Santos que viajaram para Atibaia:

Goleiros: Breno, Diógenes, João Paulo, Jhon, Paulo Mazoti e Vladimir;
Laterais: Felipe Jonatan, João Lucas, Lucas Pires e Nathan;
Zagueiros: Alex, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe, Maicon e Messias;
Meio-campistas: Camacho, Carabajal, Dodi, Gabriel Pirani, Miguelito, Rodrigo Fernández, Sandry, Vinícius Zanocelo e Vinícius Balieiro;
Atacantes: Ângelo, Lucas Braga, Lucas Barbosa, Marcos Leonardo, Mendoza, Raniel, Rwan e Soteldo.

PITACOS DO BERTOLDI 

Eu vejo certas coisas acontecerem no Santos, que eu por mais que tente, por mais que eu me esforce e tente ter boa vontade para compreender, sinceramente não dá!
Então vejamos: Todos nós sabemos, o mundo inteiro sabe, que o Santos Futebol Clube, não nada em dinheiro!
Pelo contrário. Trata-se de um clube cuja situação rotineira, é ter “Despesas” superiores ao que arrecada em “Receitas”.
Tanto isso é verdade, que não me recordo mais de qual foi a última Diretoria que não precisou pedir cotas de transmissões, ou cotas de Federações, (Paulista ou Brasileira), adiantadas, pois não havia dinheiro para sequer pagar a folha de funcionários do Clube!

Dito isso, faço uma pergunta: Um clube que vive em uma situação assim, vendendo o almoço para pagar a janta como diz o dito popular, precisa gastar um dinheiro que não tem, ou se tem, deveria ser empregado em coisas realmente urgentes e necessárias, para sair de Santos e ir tomar chuva em Atibaia?
Não temos aqui mesmo em Santos, um CT que se não é o maior e o mais top de linha, pelo menos tem tudo que um jogador precisa para realizar tranquilamente uma belíssima pré temporada?

O que tem lá em Atibaia no hotel onde estão hospedados, que não tem no hotel “Recanto dos Alvinegros”?
Academia? Temos aqui no CT Rei Pelé.
Campos para treinar? Temos aqui no CT Rei Pelé.
Quartos confortáveis, Salas de jogos, Refeitórios e excelente alimentação elaborada por Nutricionista, Departamento Médico, têm tudo isso aqui mesmo no CT Rei Pelé.

Ficarem concentrados em tempo integral durante uma semana? Qual a diferença entre fazerem isso aqui mesmo em Santos, ou em Atibaia? Tirando a diferença financeira é claro!
Sim porque estando aqui, o clube não estaria gastando um dinheiro desnecessariamente como está gastando lá, já que tudo o que planejaram fazer lá em Atibaia, poderia estar sendo feito aqui tranquilamente!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *