Bastidores do Santos FCContrataçõesElenco Profissional

Vem do Cuiabá o lateral-direito João Lucas mais novo reforço anunciado pelo Santos para a temporada 2023

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos anunciou na tarde desta sexta-feira (09), a chegada de mais um reforço para a temporada 2023!
Trata-se do lateral-direito João Lucas.
O jogador de 24 anos foi contratado em definitivo junto ao Cuiabá, que em princípio, fica na Vila até 2025, tendo assinado contrato de três anos com o Alvinegro Praiano.

João Lucas de Almeida Carvalho, mais conhecido como João Lucas, é um Mineiro natural de Belo Horizonte, nascido em 09 de março de 1998, tem 24 anos, 1,81 m de estatura, é Destro e atua como lateral-direito, tendo como ponto forte do seu futebol, a forte marcação.
O mais novo reforço do Peixe, iniciou sua carreira como jogador em 2015, vestindo a camisa do Vila Nova
De 2016 a 2018, jogou na equipe esmeraldina do Goiás, transferindo-se no início de 2019, para o Rio de Janeiro onde foi jogar no Bangu.

Mesmo tendo uma curta passagem pelo Bangu, onde ficou apenas oito jogos, João Lucas se destacou no Campeonato Carioca do mesmo ano, despertando o interesse do Flamengo, clube para o qual se transferiu em maio de 2019, sendo reserva imediato do titular Rafinha, onde conquistou títulos como:


O acordo entre as Diretorias do Santos e do Cuiabá, foi finalizado de maneira surpreendentemente rápida, (Apenas dois dias) se compararmos com o tempo médio que ocorre nesse tipo de negociação!
Ocorre que um detalhe foi fundamental para o sucesso da negociação, assim como a rapidez como foi conduzida:
O trabalho realizado pelo estafe do jogador João Lucas, representado pelo empresário Luis Carvalho, da Casa Soccer, (Empresa que cuida da gestão e consultoria de carreiras de profissionais de futebol), que foi quem representou o atleta nas conversas sobre sua contratação.

O primeiro contato entre a cúpula Santista e os dirigentes do Cuiabá aconteceu na última quinta-feira (8), ocasião em que o presidente do Santos, Andrés Rueda, se reuniu com o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, e colocou na mesa de negociação a proposta. Na sexta-feira (9), o martelo estava batido!
O Santos realizou a compra do atleta, mas os por enquanto não houve a divulgação nem de valores nem sobre os termos do contrato

O novo reforço Santista, recebeu o aval do treinador Odair Hellman que gostou da contratação, principalmente porque taticamente passa a contar com dois laterais direitos com características distintas!
Enquanto João Lucas é considerado um lateral-direito “mais defensivo que ofensivo”, Nathan, o outro lateral que já está na Vila desde agosto de 2022, é quase um ala, tendo o apoio ao ataque, sua maior característica!
Embora possam dar ao treinador duas opções diferentes, a tendência é que os dois disputem a posição a partir do dia 14 de dezembro, data marcada para a reapresentação dos jogadores no CT Rei Pelé para o início da pré-temporada 

(Crédito: Imagem: AssCom Dourado)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *