Após 13 anos de Jejun Atlético-MG volta a vencer o Santos na Vila Belmiro
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Necessitando de um bom resultado para continuar sonhando com uma classificação para a Libertadores do ano que vem, além de paralelamente se livrar de vez de sofre qualquer risco de rebaixamento para a Série B, Jogando pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Atlético Mineiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), quando no Estádio Urbano Caldeira, conhecido como Vila Belmiro a “Vila mais famosa do Mundo”, os Santistas foram derrotas pelo placar de 2 a 1 com gols de Hulk, 26’/2ºT (0-1), Marcos Leonardo, 42’/2ºT (1-1), Nacho, 47’/2ºT
Com o resultado a equipe comandada pelo técnico Orlando Ribeiro caiu para a 13ª colocação na classificação, com 37 pontos.
Além da derrota, o Alvinegro Praiano viu os mineiros quebrarem um jejum que já durava 13 temporadas em que não sabiam o que era bater o Santos em plena Vila Belmiro!
A última vitória do Galo em território Peixeiro havia sido conquistada no Campeonato Brasileiro de 2009.
Até o jogo desta quarta-feira noite, tinham sido realizados 12 confrontos entre as equipes na Vila, com 11 vitórias Santistas e apenas um empate.
O Santos bem que tentou usar da força da Vila Belmiro, para garantir mais três pontos que seriam preciosos para as suas pretensões na competição e logo de cara partiu para o ataque buscando uma atitude ofensiva, na tentativa de encurralar o Galo Mineiro em seu próprio campo defensivo!
Porém o ataque do Peixe esbarrava não apenas em uma defesa bem postada e contando com uma noite inspirada do Goleiro Everson, mas principalmente em uma noite infeliz de seus atacantes que desperdiçavam oportunidades claras de gols, principalmente com o atacante Marcos Leonardo perdendo gols que normalmente não perderia, apesar do gol santista ter sido assinalado por ele em cobrança de penalidade!
A nota preocupante da noite além da derrota é claro, ficou por conta do jogador Soteldo que deixou o gramado aos 31 minutos da primeira etapa, e no dia de hoje, quinta-feira (6), exames de imagem diagnosticaram uma lesão no bíceps femural da coxa direita, uma ruptura do múculo. O jogador que começou a fazer o tratamento ainda no banco de reservas, já iniciou trabalho de Fisioterapia para a recuperação da lesão, que deve decretar o final do ano para o jogador que só deve retornar em 2023.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, quando às 20 horas (de Brasília), recebe na Vila Belmiro o Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-MG
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 5 de outubro de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Lucas Braga (Santos); Jemerson, Ademir e Everson (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Nathan (Santos)
GOLS: Marcos Leonardo, aos 40 do 2ºT (Santos); Hulk, aos 26 do 2ºT, e Nacho, aos 45 do 2ºT (Atlético-MG)
SANTOS: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Sánchez (Sandy) e Luan (Lucas Barbosa); Ângelo, Marcos Leonardo e Soteldo (Lucas Braga)
Técnico: Orlando Ribeiro
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Réver) e Zaracho (Alan Kardec); Pavón (Calebe), Ademir (Nacho) e Hulk (Sasha).
Técnico: Cuca
Coletiva de imprensa pós jogo
(Credito de imagem foto: Miguel Schincariol/Lancepress)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)