Santos anuncia o retorno do atacante Soteldo

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Presidente do Santos Futebol Clube, Andrés Rueda, anunciou na manhã desta quinta-feira (11) que o pequeno polegar, o baixinho mais querido do torcedor Santista nos últimos tempos, está de volta ao clube.
O venezuelano Yeferson Soteldo, está de volta ao Santos e ao Futebol Brasileiro, concretizando um desejo que o torcedor do Peixe vem acalentando faz tempo, e porque não dizer, um sonho do próprio jogador que ao deixar o clube em 2021, afirmou que um dia retornaria ao clube onde foi feliz!

Soteldo chegou pela primeira vez ao Santos, depois de se destacar com a camisa do Universidad de Chile!
Porém o clube ao qual pertencia era o também Chileno “Huachipato”, Clube que detinha os direitos econômicos do jogador.
No dia 12 de janeiro de 2019, Soteldo foi anunciado pelo Santos, assinando por quatro anos com o Peixe, recebendo a mítica camisa 10. Marcou seu primeiro gol com a camisa santista no dia 24 de janeiro de 2019, o terceiro na vitória por 4–0 sobre o São Bento, pelo Campeonato Paulista.
Pelo Santos, Soteldo disputou 105 partidas, marcou 20 gols deu 17 assistências para gols de companheiros com os quais fez parte do elenco vice-campeão brasileiro em 2019 e vice da Libertadores de 2020.

Em 24 de abril de 2021, o Santos vendeu o jogador para o Toronto FC, do Canadá, por 6 milhões de dólares, valor usado para poder se livrar de uma punição imposta pela FIFA, um “Transfer Ban” que o impedia o clube de contratar novos jogadores pois na ocasião, o Peixe não pagou pela compra do atleta junto ao Huachipato, do Chile.

De lá para cá, Soteldo jogou pelo Toronto FC, do Canadá, equipe pela qual fez quatro gols ao longo das 26 partidas em que jogou.
No início deste ano, em 31 de janeiro, de 2022, o jogador foi vendido pelo clube Canadense, sendo anunciado pelo Tigres do México, onde tem contrato até 31 de dezembro de 2025.
Pelo clube mexicano, Soteldo atuou em 19 jogos e marcou apenas um gol.

Como não vinha tendo o rendimento esperado, a Diretoria do Tigres viu com bons olhos o interesse do Santos na aquisição do jogador, com os clubes chegando a um acordo que liberou Soteldo que deixa o clube mexicano após seis meses, para fechar com o Santos até junho de 2023.
O jogador retorna ao alvinegro praiano por empréstimo de um ano, com uma cláusula que dá opção ao Santos de adquiri-lo em definitivo ao final do empréstimo e com o valor do passe fixado.

“Sabemos que o retorno do Soteldo sempre foi um enorme desejo da torcida.
Todos nós sentimos muito quando ele foi embora, mas não tínhamos o que fazer naquela ocasião, pois estávamos com o Transfer Ban.
Mas agora surgiu essa oportunidade de mercado e aproveitamos.
Sabemos da imensa qualidade técnica dele. Estou muito feliz com esse retorno e acredito que o Soteldo possa repetir tudo que já fez com essa camisa imensa” – disse o presidente do Santos.

Soteldo já está no Brasil, e recebeu por parte do torcedor Santista que esteve no Aeroporto Internacional de Guarulhos, uma recepção digna de um grande Astro!
Acompanhe como foi a chegada do jogador e a recepção dada pela torcida Santista!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.