Jogando na Néo Química Arena Santos não vai além de um empata com o Red Bull Bragantino
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Em partida realizada na tarde deste domingo (25) na Neo Química Arena, o Santos não conseguiu interromper uma incomoda sequência negativa, e alcançou seu quarto jogo consecutivo sem vitória na temporada, empatando em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino!
O Peixe começou pressionando, conseguindo roubar a bola no campo adversário, mas pecou nas finalizações, contando com apenas uma oportunidade clara de Gabigol no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a equipe teve uma queda de rendimento, jogando de maneira lenta e desatenta, o que permitiu ao Bragantino, criar chances como um chute dado pelo atacante Sasha, que acertou o travessão do goleiro Brazão.
As substituições, incluindo a entrada de Mateus Xavier no lugar de Lautaro Díaz que deixou o campo (vaiado), não conseguiram alterar o cenário confuso e sem criatividade da partida.
O resultado desagradou os torcedores que se durante os 90 minutos, incentivaram o time o tempo todo, após o apito final expressaram toda a sua insatisfação, vaiando a equipe e proferindo ofensas ao presidente Marcelo Teixeira.
Para esse confronto o técnico Juan Pablo Vojvoda, mandou o 11 Santista a campo com a seguinte formação: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão (João Schmidt, no intervalo), Gabriel Menino (Tomás Rincón, aos 38’/2ºT), Zé Rafael (Robinho Jr, aos 38’/2ºT)e Miguelito (Rollheiser, aos 15’/2ºT); Lautaro Díaz (Mateus Xavier, aos 29’/2ºT) e Gabriel Barbosa. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Com esse resultado, o Alvinegro Praiano caiu da oitava para a 10ª colocação deixando a zona de classificação contabilizando agora 06 pontos em 05 jogos, podendo cair para a 11ª colocação, dependendo do resultado da partida entre Portuguesa x Guarani a ser realizada na segunda-feira
Após o empate em 0 a 0 contra o RB Bragantino, Voyvoda foi questionado sobre sua capacidade em reverter o quadro atual da equipe e sobre a pressão que enfrenta à frente do clube.
Mesmo diante desse cenário nada animador, o treinador Juan Pablo Vojvoda mantém a confiança na equipe.
O argentino declarou estar mentalmente forte e preparado para a intensa maratona que se apresenta neste início de temporada.

Temos muitos jogos pela frente. Você [referindo-se ao repórter] fala do rebaixamento do ano passado, onde lutamos e conseguimos uma vaga na Sul-Americana sofrendo, o que não era o objetivo. Este ano temos o São Paulo e depois mais partidas [no Paulistão], então vamos estar com muita atenção. Sabemos que no Brasileirão e no Paulistão temos que estar atentos desde o primeiro jogo porque coisas importantes estão sendo definidas. Sobre a pressão, eu estou trabalhando junto aos meus jogadores, estou com a cabeça forte. A pressão sempre vai estar presente, como estivemos em outros momentos difíceis, estamos preparados para isso – destacou o treinador.
Próximo Compromisso do Peixe
- Chapecoense x Santos (1ª Rodada do Brasileirão-2026)
- Data e horário: 28/01 (Quarta Feira), às 20h00 (de Brasília)
- Local: Estádio Regional Índio Condá Chapecó (SC)
PITACOS DO BERTOLDI
Em mais uma atuação sem inspiração, o Santos decepcionou mais uma vez seu torcedor ao empatar em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, partida realizada pela 5ª rodada do Paulistão 2026.
A partida realizada pelo Peixe, reflete problemas crônicos como falta de efetividade no ataque e desgaste físico no elenco.
Acompanha a Coletiva pós jogo com o Técnico Juan Pablo Vojvoda
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

