Análise e ComentárioBastidores do Santos FCBrasileiro da Série BResenha do Jogo

Santos vence a Ponte Preta em Campinas e reassume a liderança do Brasileirão Série B

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas, o Santos venceu a Ponte Preta nesta quarta-feira (15), pelo placar de 2 a 1, com gols de Gil e Giuliano, enquanto Sérgio Raphael descontou para a equipe da casa.
Com essa vitória, o Santos volta a ocupar a primeira posição na tabela da Série B.

Santos e Sport estão empatados ambos com 12 pontos, mas o Alvinegro Praiano leva vantagem no saldo de gols. No entanto, apesar da importante vitória fora de casa, nem tudo foi motivo de comemoração.
A partida também trouxe uma preocupação: O atacante Guilherme teve que deixar o campo substituído devido a uma lesão no músculo posterior da coxa.

Após a partida, o técnico Fábio Carille abordou a situação do atacante que vinha sendo um dos trunfos do Santos:

Guilherme vem fazendo uma temporada muito boa desde o Campeonato Paulista, jogador importante. Vamos analisar com calma as alternativas. Quem jogar contra o Brusque, vamos dar todo o apoio para fazer um bom jogo.

O treinador também analisou o desempenho da equipe e embora tenha valorizado o resultado, já que o Peixe atuou fora de seus domínios, fez questão de apontar o que considera um problema a ser corrigido.

Fizemos um jogo consistente. Poderíamos ter controlado melhor o segundo tempo. Temos qualidade para fazer, mas algumas vezes tomamos decisões que a bola fica com adversário. Precisamos melhorar isso, declarou.

Carille também detalhou a dificuldade da Série B e citou o Sport, que divide os mesmos pontos do Alvinegro na ponta da tabela, para fazer o alerta:

O campeonato é muito difícil. O Sport com quatro vitórias perde para o Ituano que não tinha nenhuma vitória. Temos que estar atentos e tratar todo jogo como uma decisão.

Com problemas e preocupações quanto às lesões, Carille foi indagado sobre a possibilidade de poupar jogadores:

Muito difícil falar agora. Vamos esperar e apresentar amanhã. Todos passarem pelo departamento médico e físico para começar a elaborar o jogo de domingo.

No próximo domingo, o Peixe retorna aos gramados para enfrentar o Brusque, pela sexta rodada da Série B. A partida acontecerá na Vila Belmiro, com a presença total da torcida, a partir das 11 horas (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 2 SANTOS
 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 15 de maio de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Luis Carlos de Franca Costa
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
GOLS: Sergio Raphael, aos 8 do 2ºT (Ponte Preta); Gil, aos 17 do 1ºT, Giuliano, aos 22 do 1ºT (Santos)

PONTE PRETA: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Luís Haquin, Sergio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos (Emerson), Iago Dias (Guilherme Beléa) e Élvis (Jean Carlos); Matheus Régis (Dodô) e Gabriel Novaes. Técnico: João Brigatti

SANTOS: João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Escobar (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Weslley Patati), Morelos (Willian) e Guilherme Técnico: Fábio Carille 

 Gil: Mais uma boa partida do Zagueiro Santista, que foi premiado com seu primeiro gol pelo Alvinegro de Vila Belmiro

João Paulo: Foi responsável direto pelo gol da Ponte Preta, falhou ao sair do gol para tentar cortar uma bola alçada em um escanteio

Confira os gols do Santos

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *